Detonado de Shining Force 2 (Mega Drive)

http://retrograming.files.wordpress.com/2010/04/822742-shining_force2_gen_us_large.jpg
Shining Force II

Parte 1 - Grans Island

Granseal
Vá até a escola - que fica na ala leste da cidade - e fale com SARAH. Desça as escadas e fale
com seu professor e tutor, Sir Astral.
Quando tiver terminado, investigue o barril à direita dele; você deve encontrar um erva medicinal.
Suba as escadas, 'ouça' a conversa e responda 'SIM' à pergunta que Sarah irá lhe fazer. CHESTER e Sarah resolverão ir com você.
Vá com eles até o castelo. Lá, procure pela sala de armas; você deve encontrar uma angel wing, um antídoto e outra erva medicinal. Suba as escadas e fale com o rei.
Depois de toda a conversa, siga Sir Astral até a torre. Você terá sua primeira batalha.

Batalha 1: 6 Gizmos

Não fique surpreso se derrotado na primeira tentativa. Quando tiver vencido, saia da torre, contorne-a a passe por trás. Vire-se para baixo na primeira janela do lado direito e procure. Você encontrará mithril.
De volta ao castelo, suba todas as escadas e assista à luta.
Depois disso, volte à sala do trono. Aceite a missão que o ministro propõe, e, fora do castelo, vá para o porto e de lá para o navio. Escondido num dos barris do convés há um quick chiken. Guarde-o para usar mais tarde.
Agora, vá até a loja, compre armas novas, venda as antigas, salve o jogo, etc.
Deixe a cidade. Quando estiver saindo encontrará JAHA, que irá acompanhá-lo desse ponto em diante. Fora dos portões, mais uma batalha...

Batalha 2 : 4 oozes, 2 huge rats

Antes de seguir para Yeel procure por uma caverna ao sul; no lado direito interno das montanhas ao redor dela, procure por outro mithril.
Dentro da caverna, use a passagem secreta usada por SLADE na introdução, e dentro de um baú há uma power water. Guarde-a.
Agora siga ao norte para Yeel. Salve o jogo com o padre se achar necessário, vá para o norte até encontrar dois indivíduos parados na saída da cidade. Fale com eles; um deles é KAZIN, que irá segui-lo até a casa de Howel. Saia da cidade, e... isso mesmo. Outra batalha.

Batalha 3 : 3 oozes, 2 huge rats, 1 huge bat

Vá para a casa de Howel, assista seu assassinato. Kazin, revoltado, resolve lutar ao seu lado para se vingar. Não esqueça de abrir os baús na sala ao lado.
Quando for partir, terá de passar por mais uma batalha.

Batalha 4 : 3 huge bats, 3 Galam soldiers, 2 Galam archers
Dica: Não importa se você perder ou ganhar; de uma maneira ou de outra, será preso e mandado para a prisão de Galam.

Galam

Após acordar, já na prisão, ouça a conversa através da parede. SLADE irá libertá-lo, e inidicará uma passagem secreta para escapar com segurança. Assim que tiver descido por ela, vire para a parede ao norte e procure: nela se esconde um mithril. Passe pelo túnel, salve com o padre, e siga a oeste. Ouça o rei de Galam falando sobre a guerra, e continue a oeste, depois sul, para mais uma batalha.

Batalha 5 : 1 Galam knight, 3 Galam soldiers, 2 Galam mages, 2 Galam archers
Dica: para terminar mais rápido, mate o Galam Knight o quanto antes. Ele é o líder da equipe inimiga, e com morte dele você vence a batalha.Finda a batalha, você ganha do inimigo a Jewel of Light, e Slade passará a fazer parte da sua equipe. Ele é fraco no início, mas ajude-o a se desenvolver deixando que mate os inimigos fracos. Valerá a pena, já que mais tarde ele se torna um personagem excelente.
Saia do castelo, atualize suas armas, e saia da cidade. É claro, haverá outra batalha à sua espera do lado de fora.

Batalha 6 : 1 dark cleric, 1 Galam archer, 2 Galam knights, 3 Galam soldiers, 2 Galam mages

De volta à Granseal

Em Granseal, vá a leste até chegar à uma casinha com uma tartaruga dentro. Trata-se daquele monstrinho que estava preso numa jaula antes. Dê-lhe um nome e ele irá com você.
Entre no castelo, passe pelos cadáveres, e você encontrará Astral e LEMON. Eles terão uma discussão, e após isso o rei e o ministro irão seguí-lo até a torre. Na torre, vários andares abaixo da terra, outra batalha ocorrerá.

Batalha 7 : 3 Galam knights, 3 Galam archers, 2 smokes, 1 dark cleric, 1 Galam mage

Ocorrerá um terremoto, o que, diga-se de passagem, é o maior clichê RPGístico que conheço. Saia da torre, e do castelo. Assista os soldados caindo em fendas no chão, e, à leste, haverá uma fenda menor, na calçada do castelo. Procure nela e encontrará outro mithril. Vá até o navio, fale com o capitão e autorize a partida.
Parte 2 - Parmecia
Ancorando

Quando o navio encalhar, você assistirá um cineminha e carregará uma tábua. Um barbudo pedirá a sua ajuda (não é ridículo o fato de que todas as vezes em que você negar, ele dirá que não ouviu?), e você, com seu grupo, deverá rumar para as montanhas ao norte, onde se dará a primeira batalha no novo continente.

Batalha 8 : 3 hunter goblins, 3 goblins, 2 green oozes, 2 witches

A nova Granseal

Um ano se passa... agora você está numa nova cidade. Astral e o rei lhe incumbirão da missão de fazer alianças com outras cidades. Depois de falar com eles, vá para o lado esquerdo do castelo e você encontrará um cheerful bread. Guarde-o.
Existe uma porta no lado norte da parte direita do castelo; lá fica a base tática do seu 'exército'. Procure no escudo atrás dos guerreiros e você encontrará um warrior pride.

Agora você ouvirá algo sobre um pássaro estranho na cidade.

Mas, antes de ir vê-lo, entre nas lojas e roube o conteúdo de seus baús.
O pássaro chama-se PETER, e ele irá seguí-lo numa jornada até Volcanon, deus que criou o mundo; o caminho é longo e cheio de batalhas.
Por enquanto, Peter lutará sozinho, o que pode ser um grande incômodo.

Assim que sair da cidade, siga rumo ao leste para uma batalha.

Batalha 9 : 2 green oozes, 2 witches, 2 vampire bats, 3 goblins, 2 hunter goblins

Ribble

Aqui você deve falar com o prefeito, na casa no centro da cidade. Mas antes procure muito bem por toda a caixa de areia para encontrar mais um mithril. Nessa cidade você também encontra um
bright honey e outro cheerful bread.
E, por último, fale com a centaura na saída da cidade. Ela é MAY, uma arqueira entediada com o marasmo de sua cidade que resolve ir com você em busca de emoção.
Deixe a cidade e siga adiante, em direção da caverna.Aq

Batalha 10 : 3 goblins, 3 vampire bats, 2 witches, 2 dark dwarfs, 2 hunter goblins

Agora, siga a noroeste, passe por uma passagem estreita a oeste, depois ao norte para a caverna, finalmente. Lá dentro, você terá um encontro com o senhor Hobgoblin e seus servos.

Batalha 11 : 2 hunter goblins, 2 witches, 2 dark dwarfs, 2 vampire bats, 1 hobgoblin

Antes de sair da caverna, olhe o lado direito da caverna e você encontrará um silver tank (acho que num baú).
Siga para Polca, onde você pode descansar, estocar suprimentos, comprar armas e etc. Há também um protect milk em algum lugar na cidade, que tem uma saída ao norte para Bedoe. No caminho, mais uma batalha...

Batalha 12 : 3 death monks, 5 hobgoblins, 1 evil clouds, 1 death archer
Se quiser encurtar a batalha, mate o death archer o mais rápido possível.

Já em Bedoe, procure por um quik ring. Fale com o rei e suba as escadas para ver Volcanon, que dirá que não vai ajudar os humanos. A partir desse ponto, você tem controle total sobre Peter.

Volte a falar com o rei, e responda sua pergunta com um 'sim'. Agora vá até a sacada do terceiro andar e fale com a pássara que diz algo sobre o filho dela. Antes de deixar a cidade, contorne cuidadosamente os arbustos do lado esquerdo da entrada da cidade, e quando atingir o ponto certo, você salvará o filho da pássara, SKREECH, que irá se juntar ao seu grupo mais tarde.

Volte para Polca e você será informado de um garoto cego, Oddler, que apareceu fugindo da batalha entre Volcanon e os demônios. E, mais uma batalha.

Antes de começar, GERHALT, um lobisomem, se juntará a você. Gerhalt é um dos melhores personagens do jogo, embora precise de um certo patrocínio para ficar forte. Aumente seu nível sempre que puder, o que no começo é difícil, já que sua mobilidade é limitada.

Batalha 13 : 1 master mage, 3 hobgoblins, 4 death archers, 2 evil clouds, 5 zombies
Para encurtar, mate o master mage.

Pegue uma jangada com o prefeito covarde, e concorde em levar Oddler com você na viagem. Saia da cidade, e você verá a jangada no rio. LUKE resolve entrar para o seu grupo.

A primera coisa a fazer agora é ir até o deserto ao sul de Ribble. Desça da jangada e siga sempre à leste. Perto de um templo, se dará uma batalha.

Batalha 14 : 1 master mage, 2 black monks, 2 death archers, 2 evil clouds, 4 golems, 4 zombies

Pois bem. Entre no templo e fale com o velho. Ele concordará em seguí-lo por um tempo, e antes de ir, pegue a steel sword num baú atrás do templo.
Agora vá para o outro templo, bem ao sul de Ribble. O velho abrirá a porta, e adivinhe só o que há lá dentro?

Batalha 15 : 2 master mages, 2 black monks, 2 arrow launchers, 4 gargoyles, 5 golems
Para encurtar a batalha, mate primeiro o arrow launcher.

O velho não conseguirá levá-lo de volta para Grans, logo, deixe-o em paz. Dentro de templo, nos baús, existem uma power water e o essencial wooden pannel; não deixe de pegá-lo. Volte para Ribble e use o wooden pannel na frente da árvore na praça. Uma passagem se abrirá no chão. Entre e pegue a legendária Achilles sword.

Pegue a jangada e vá para o sul, para a cidade a oeste do deserto. No rio, você terá de enfrentar o infame Kraken. Essa é uma das batalhas mais chatas e difíceis do jogo.

Batalha 16 : 1 kraken head, 2 kraken arms, 8 kraken legs
Aqui, é muito difícil matar todos os tentáculos e depois partir para a cabeça. A melhor tática é posicionar seus personagens o mais longe possível das bordas da jangada, de modo que os tentáculos não possam atingí-los, e levar os alados - Peter e Luke - até a cabeça, para tentar matá-la rapidamente.

A essa altura do jogo talvez você já tenha algum personagem no nível 20 ou acima - quando atingem o nível 20, eles podem ser promovidos por um padre. Promova todos que puder, menos Kazin! Ele deve esperar um pouco.
Quando tiver promovido Slade, ele perderá a capacidade de usar facas. Lembre-se disso e compre uma espada para ele antes de colocá-lo numa batalha; desarmado, ele é fraco.

Hassen

Nessa cidade há uma grande variedade de items: um running pimento - guarde-o! - e dois mithrils.
Vá para a maior casa no sul da cidade e fale com o cara no segundo andar, ROHDE. Ele irá seguí-lo se você tiver a Achilles sword.
Saia, vá para o oeste, batalhe.

Batalha 17 : 2 master mages, 2 black monks, 2 golems, 2 soulsowers, 2 arrow launchers, 4 gargoyles

Volte para Hassen, ressuscite seus mortos e volte para o oeste, onde fica o templo de Taros. A batalha contra Taros é bastante difícil, e ele só pode ser atingido com Achiles sword. Portanto, compre um estoque extra de ervas medicinais para a batalha.

Batalha 18 : Taros, 2 master mages, 2 arrow launchers, 3 golems, 1 black monk, 2 soulsowers, 3 gargoyles
Dica: quando tiver derrotado todos os inimigos e for partir para Taros, ataque pela frente com o personagem que estiver empunhando a Achilles - de preferência o líder -, e, por trás, ataque com um alado, ou pelos lados com May ou qualquer outro personagem. Assim, quando o inimigo utilizar seu ataque físico individual, poderá atacar qualquer um, poupando o líder. Cada golpe é precioso.


No templo você encontra a Caravan, que pode carregar suas tropas e quantos itens quiser. Volte para Hassen, e lá um jovem centauro, RICK, estará lhe esperando nos portões da cidade para se juntar ao seu grupo. Perto dos portões há também um mercador vendendo armas novas e mais fortes; atualize-se.
Use a caravana para substituir personagens e montar seu grupo como achar melhor. Nela você pode guardar os itens excedentes como os Mithril que você foi acumulando.

Importante: às vezes, quando você passa por um lugar onde se deu uma batalha - como o deserto a oeste de Hassen -, ela pode voltar, o que é bem chato. Para prevenir, ande sempre rente às montanhas.

Agora volte para o oeste e, entre Hassen e o templo de Taros, ao norte, há uma passagem para o rio - lembra daqueles trechos pedregosos onde a jangada não podia navegar? Pois a caravana pode. Entre no rio continue a oeste.

Você chegará a uma caverna; entre, e verá um dwarf procurando por uma fada. Procure na fogueira e encontrará a importante dry stone, para usar mais tarde. Saia da caverna, continue a oeste. Haverá uma floresta no fim do rio, e nela, um pedaço de cor mais clara. É uma cidade oculta; entre.

Cidade oculta
Aqui você pode pegar mithril e vigor ball nos baús escondidos em volta das casas. Dentro da casa maior, procure na estante de livros para encontrar o secret book, com o qual você pode promover Kazin. Ele se torna um feiticeiro muito mais poderoso do que se tivesse sido promovido sem o item. Guarde a vigor ball; não use em Sarah.
Lembra dos items que veio guardando? Cheerful bread, power water e etc? Agora que seus personagens estão promovidos, use-os como achar melhor. Só não esqueça de dar o running pimento para Gerhalt!

Dentro da cidade ainda há um estágio especial com uma batalha. Você pode encontrá-lo no lado leste da cidade, mas a entrada só é acessível através da passagem que começa no lado oeste, por baixo das folhas das árvores. Porém é melhor deixá-lo de lado por enquanto. Se quiser tentar, volte mais perto do fim do jogo, pois os inimigos são muito fortes.
Fora da cidade você encontra, é claro, mais uma batalha.

Batalha 19 : 4 soulsowers, 3 orcs, 3 gargoyles, 2 high priests, 1 dark madam

Volte à cidade oculta, ressucite seus mortos e volte ao oeste. Oddler vai ouvir algo, e você entrará em outra batalha para tentar salvar um elfo chamado ELRIC.

Batalha 20 : 5 harpys, 2 dark madams, 2 high priests, 2 orcs, 1 arrow launcher

Elric, grato por ter sido salvo, se juntará ao seu exército.
Ande uma tela para a direita, e volte para o lugar onde salvou Elric. Ele indicará uma caverna escondida. Nessa caverna, há duas passagens secretas: uma, quase no final do túnel, e outra, no meio da passagem secreta, ao sul. Agarre mais um mithril e uma brave apple. Saia do túnel para uma batalha, já perto da mansão de Creed.

Batalha 21 : 3 orcs, 2 harpys, 2 skeletons, 2 dark madams, 2 high priests, 1 arrow launcher
Se puder, use magia de fogo contra os skeletons. Em Shining Force, o fogo é o ponto fraco dos mortos-vivos.

Depois dessa batalha, procure por um mithril nas montanhas ao norte. Um dos inimigos dessa batalha deve ter deixado um protect ring. Caso isso não tenha acontecido, não se desespere; o anel estará à venda com os mercadores, na seção DEALS.

Mansão de Creed
Na mansão, após um pouco de cinema, você será encolhido e mandado para o "reino da escrivaninha". Fale com o rei, e ele dirá que, se você conseguir derrotar seu exército do tabuleiro de xadrez, ele o deixará partir para o perigoso "mundo do chão".
Essa batalha, a do tabuleiro de xadrez, é uma das mais difíceis do jogo. Avance devagar e espere que o inimigo ataque. Mate primeiro os bispos, depois o rei. Ou, se for possível, atraia o rei, mantenha-o longe dos bispos e mate-o o mais rápido possível.

Batalha 22 : 6 peões(soldiers), 3 rainhas(witches), 2 torres(arrow launchers), 2 cavalos(centaurs), 3 bispos(evil bishops), 1 rei(king)

Finda a batalha, vá até o rei e ele lhe dará o cotton baloon. Vá até um pincel com um guarda na frente e use o coton baloon na ponta do pincel. Você irá para o perigoso mundo do chão!
Uma vez lá embaixo, não esqueça de ir primeiro à leste e ver um garoto tentando arrastar um anel enorme. Depois, vá a oeste e entre no buraco de rato. No buraco, você conhece Willard, um rato que resolverá comê-lo.

Batalha 23 : 6 bubbling oozes, 5 rats, 1 Willard

Ok, agora você pode sair desse buraco, falar com Creed e voltar ao seu tamanho normal. Creed lhe mostrará o espírito do mal, Oddler ficará com ele e você poderá escolher, dentre 4 guerreiros, um para fazer parte do seu grupo. Escolha KARNA, a curandeira.
Agora você pode promover Karna usando a vigor ball que não usou em Sarah. Dei essa sugestão porque Sarah, após promovida com o item, nunca aprenderá a magia AURA, a melhor magia de cura do jogo. O mesmo já não acontece com Karna. Quando promovidas com vigor ball, as curandeiras se tornam monjas guerreiras muito boas.
A essa altura do jogo, você já deve ter percebido que os personagens versáteis são os melhores; as monjas podem lutar e curar ao mesmo tempo, sem perder em nenhuma das áreas.

Antes de deixar a mansão, vá até a sala onde fica o Reino da Escrivaninha e, a um passo da parede esquerda, procure. Você encontrará o anel que o garoto estava tentando arrastar antes. É um running ring, item muito útil que expande a mobilidade do personagem que o usa. Sugiro fortemente que o equipe em Karna, para torná-la a monja perfeita que deve constar no grupo até o fim do jogo.

Finalmente, comece a voltar. Não esqueça de andar rente às montanhas para evitar reencontros com os inimigos. Vá até a caverna do dwarf doente, que será curado pela fada. Em agradecimento, ele lhe dará um canhão usado para explodir rochas. Certifique-se de que o seu líder possui um espaço vago em mãos para carregar o canhão!
Feito isso, volte para a nova Granseal. Tome um atalho pelos rios pedregosos.

Nova Granseal mais nova ainda
Muitas mudanças aqui! A loja tem novas armas à disposição. Vá ao castelo, fale com o rei e conte toda a história. Astral irá com você como conselheiro. Agora você deve voltar à loja de armas e falar com aquele cara que fica do lado de fora falando sobre dinamite, para receber justamente dinamite.

Deixe a cidade. Na saída, JANET, namorada de Elric, resolverá ingressar no seu grupo. Caso você esteja usando Elric, substitua-o sem medo por Janet, que é melhor. E não se iluda; arqueiros como eles ficam melhores quando promovidos sem o silver tank.
Vá para o lugar onde a primeira batalha de Parmecia ocorreu, onde havia uma caverna bloqueada. Lá você encontrará novos inimigos...

Batalha 24 : 6 skeletons, 4 lesser demons, 3 dark snipers, 2 dark bishops

Rohde explodirá as pedras bloqueando a caverna com o canhão dos anões. E ficará tão empolgado com ele que resolverá se unir ao seu exército usando-o como arma. Dentro da caverna, mais uma batalha lhe espera.

Batalha 25 : 5 skeletons, 4 dark snipers, 2 dark bishops, 2 lesser demons, 1 dark soldier

Ketto
Quando sair da caverna, vá direto para a cidade mais próxima, Ketto. Na parte norte dela, um mercador concordará em abrir a loja de armas para você, mesmo estando proibido pelos demônios. O padre também trabalhará clandestinamente. Saia da cidade e siga ao norte. Você assistirá uma luta entre HIGINS, um futuro guerreiro, e Geshp, um chato que atormentar-lo-á por bastante tempo. Num dado momento, você interfere, é claro.


Batalha 26 : 4 dark soldiers, 4 lesser demons, 3 dark snipers, 2 dark bishops, 1 lizardman, 1 wizard
Para encurtar, mate o lizardman.
Higins virá com você; vá a leste para Pacalon.

Pacalon
Essa é uma cidade interessante. Só há centauros e nenhuma água. Aqui você consegue um mithril, um cheerful bread e a pegasus wing que fica escondida na parede em frente à sala do rei. Fale com todos e siga ao norte para Tristan. No caminho, aparecerão alguns inimigos para distraí-lo.

Batalha 27 : 4 dark snipers, 2 dark soldiers, 3 dark bishops, 2 wyverns, 1 wizard

Volte para Pacalon, ressuscite quem morreu e tal. Volte para o norte, para uma ponte. Uma garotinha inocente está em perigo, e você terá de salvá-la. Essa batalha é difícil, portanto cuidado.

Batalha 28 : 4 worms, 4 lesser demons, 3 wyverns, 1 dark sniper, 1 lizardman, 1 master monk, 1 dark soldier, 1 wizard
A garotinha, que na verdade era Cameela disfarçada, fugirá pulando da ponte. Astral dirá que sabia de tudo por todo o tempo (ho ho ho...). Vá em frente para Tristan.

Tristan
Finalmente! Nessa cidade, em algum lugar há um protect milk. Passe pela caverna do centro e entre num lindo jardim, onde um padre se transformará num demônio e resolverá enfrentá-lo ali mesmo...

Batalha 29 : 4 worms, 3 master monks, 2 orc lords, 2 wizards, 1 dark knight
Para encurtar, mate o dark knight.

Prepare-se bem antes de entrar no templo de Mitula, pois lá dentro as coisas ficarão complicadas. Astral insultará Zalbard, começando uma luta.

Batalha 30 : Zalbard, 4 dark knights, 2 orc lords, 2 harpy queens, 2 wizards, 1 gargoyle (erro de programação?), 1 master monk, 1 wyvern
Avance devagar pelo lado direito, bem rente à parede para escapar dos ataques mágicos de Zalbard. Tente atraí-lo até você, de forma que seja possível cercá-lo e matá-lo rapidamente. Cuide para manter o master monk longe dele.
Pronto. Fale com Mitula e com as estátuas do lado leste do templo. Abra todos os baús, onde é
possível encontrar mithril , power water e uma critical sword. Na entrada da ala oeste, há uma estátua sozinha numa sala. Investigue-a, e ela irá se transformar em TAYA, uma ótima feiticeira semelhante a Kazin que você não deve deixar de incluir em seu grupo.
Deixe Tristan. Quando estiver saindo, um pássaro virá falar com você. É Skreech, o bebê que você salvou em Bedoe, que passará a lutar ao seu lado em agradecimento. É um bom guerreiro.
Volte para Pacalon e vá falar com o rei. FRAYJA irá seguí-lo até a cidade de Moun para libertar algumas pessoas presas lá. Quando você deixar o castelo, Geshp dará as caras com seus lacaios. Ele inicia a batalha, e vai embora novamente.

Batalha 31 : 4 harpy queens, 3 dark knights, 3 orc lords, 2 master monks, 1 devil soldier, 1 necromancer
Para agilizar, mate o devil soldier.


Saia da cidade para outra batalha. Só que, no meio dela, um dos pegasus knights inimigos, JARO, irá se cansar de trabalhar para os demônios e passará para o seu lado, lutando com você. Jaro é muito bom, por poder atacar de longe e voar. Seu único problema é a fragilidade; dê-lhe o protect ring e coloque-o no campo de batalha assim que puder.

Batalha 32 : 4 pegasus knights, 3 cerberuses, 3 devil soldiers, 2 master monks, 2 necromancers, 1 bow master, Jaro.

...e siga para Moun.

Moun
Frayja abrirá os portões da cidade, e lá dentro haverá demônios sedentos de sangue. Frayja, que é uma droga, irá se juntar à você automaticamente tomando o lugar de algum dos seus guerreiros - geralmente Jaro ou Higins - goste você ou não.

Batalha 33 : 3 cerberuses, 3 bow masters, 3 devil soldiers, 2 necromancer, 2 pegasus knights, 2 mud men, 1 shaman
Mate o shaman para terminar a batalha mais rápido.

Dentro da cidade, entre no esconderijo subterrâneo e procure bem por mais um running pimento para usar em quem você achar melhor. GYAN irá se juntar ao seu grupo, e ZYNK irá segui-lo.
Ainda na cidade, entre duas casas ao norte há um valezinho. Ande bem por ele, e quando você pisar no ponto certo, no lado esquerdo do vale, aparecerá um braço de golem. Pegue-o usando o comando SEARCH.
Saia da cidade por sua saída oeste e vá para o pássaro desenhado no chão: é uma nave, transporte dos "antigos". Cameela reaparece, tentando impedi-lo. Mate-a!

Batalha 34 : Cameela, 4 dragonewts, 3 pegasus knights, 3 mud men, 2 cerberuses, 2 bow masters, 1 necromancer, 1 shaman

Dessa batalha você deve conseguir um mage staff de algum dos inimigos a sky orb de Cameela. Geshp aparece, queima a coitadinha e depois foge. Entre no buraquinho na cabeça do pássaro; Zynk saberá como operar a nave. Coloque a sky orb no painel de controle e rume para Grans!
Parte 3 - Retorno à Grans
Pronto, agora você está na ilha Grans novamente. Saia da nave e vá para o sul, para um pequeno monastério. Lá você pode ressuscitar seus mortos e encontrar mais uma brave apple.
Quando for embora, contorne cuidadosamente as árvores do lado esquerdo. Quando tiver chegado na parte de trás do monastério, você encontrará SHEELA, uma ótima monja parecida com Karna, só que sem a magia AURA. Se você ainda tiver a running pimento que achou em Moun, use-o nela e bote-a para lutar.
Numa árvore perto do lago onde ela tomava banho há mais uma vigor ball.
Saindo do monastério, vá primeiro para o norte e depois para o oeste, onde os lacaios de Geshp estarão lhe esperando.

Batalha 35 : 3 purple worms, 2 griffins, 2 mist demons, 2 dragonewts, 1 shaman, 1 bow rider
Durante a batalha, alguns mud men aparecerão. Essa batalha é bastante difícil. Para facilitar, mate o bow rider primeiro.

Talvez você tenha conseguido um heat axe de um dos dragonewts durante a batalha. Caso isso não tenha acontecido, pode ser conveniente comprá-lo numa loja mais tarde.
Siga para Roft.

Roft


Vá para uma casa ao norte e encontre o cara moribundo. Zynk se enfurecerá, e resolverá lutar com você. Se você não usou aquele running pimento em Karna, use-o agora em Zynk. Depois ressuscite seus mortos, compre armas, faça o que quiser e então saia e vá para o sul, através de um caminho sinuoso cheio de pontes que termina num templo. Entre no templo;

lá está CLAUDE, um golem que perdeu o braço. Dê a ele o braço que encontrou em Moun e ele virá com você.
Continue voltando pelo templo até voltar ao continente de Parmecia. Lá, ache o caminho de volta para a mansão de Creed e pegue os outros 3 guerreiros que não pôde pegar antes.
Feito isso, volte para Grans pelo templo, e vá para o vale a oeste de Roft, aonde você terá de enfrentar as temíveis prism flowers.

Batalha 36 : 9 prism flowers, 4 bow riders, 2 mist demons, 1 griffin, 1 dragonewt, 1 shaman, 1 purple worm, 1 chaos wizard, 1 executioner
Para encurtar a batalha, mate o executioner antes.

Volte para Roft e ressuscite quem quiser. Você deve ter pego uma battle sword com o executioner. Volte para o vale onde enfrentou as flores e siga ao sul, onde o Red Baron estará lhe esperando. Essa é uma batalha difícil, portanto, cuidado!

Batalha 37 : Red Baron, 4 hell hounds, 4 bow riders, 2 mist demons, 2 minotaurs, 2 evil bishops, 2 chaos wizards, 1 executioner

Red Baron era na verdade Lemon. Depois de toda a seqüência com ele, procure um
rio na parte esquerda do cenário. Há um trecho dele que parece diferente, como se uma ponte já tivesse existido lá, e na outra margem, uma floresta de cor diferente como a cidade oculta de Parmecia. Use a dry stone - que você deve ter pego na caverna do dwarf doente - na frente desse rio, e ele secará, permitindo que você passe para a vila oculta.

Vila dwarf
Nessa vila mora um ferreiro famoso que pode confeccionar armas poderosíssimas à base de mithril. Sim, aqui você se livra de todo o mithril que veio acumulando ao longo do jogo. As armas são feitas sob medida para cada guerreiro. Quando fizer a encomenda, o ferreiro lhe dirá para voltar mais tarde... apenas saia da vila e volte a falar com ele; as armas estarão prontas.

De volta à Galam
Tudo que você tem de fazer aqui é salvar o jogo com o padre e abrir os baús da sala do tesouro. Saia de Galam pelo sul e Geshp estará esperando por você para tentar pará-lo de uma vez por todas.

Batalha 38 : Geshp, 2 white dragons, 2 dark gunners, 1 hell hound, 1 minotaur, 1 chaos wizard, 1 evil bishop, 1 mist demon
Durante a batalha, burst rocks - umas pedrinhas chatas que explodem aparecerão. Tente matá-las com um guerreiro de ataque de longo alcance, como May, Rohde ou Janet, sem que haja mais ninguém por perto. Quando explodem, as pedras causam dano um raio grande, podendo dificultar muito a sua vida.
Finalmente Geshp está morto! Siga para Yeel.
Retorno à Yeel
A cidade está deserta; vá até o bar e toque o piano. Depois vá até a igreja e fale com o padre. No subsolo, fale com CHAZ e conte a sua história. Ele resolverá lutar ao seu lado sem o seu consentimento.
Antes de sair, há no subsolo uma quick chicken e evil knukles. Já do lado de fora, Lemon sairá do buraco no chão e dirá que está disposto a morrer lutando ao seu lado. Quando sair da cidade, você encontrará - é claro - uma batalha.
Batalha 39 : 3 white dragons, 3 dark gunners, 2 cyclopses, 2 minotaurs, 1 chaos wizard, 1 hell hound, 1 evil bishop, 1 hydra
Siga para o templo ao sul. Entre pela passagem que Slade usou na introdução do jogo, e você será guiado para a force sword. Para retirá-la da pedra, use o comando SEARCH, assim como fez para pegar o braço de Claude.
Deixe esse templo, de a volta pela torre até chegar numa cabeça de pedra. Dê a volta pelas arvorezinhas e procure atrás da cabeça; agarre a evil lance. Volte para a frente e use a force sword na boca da estátua, que se abrirá. Entre, é claro!
Torre
Primeiro, ache o caminho até a porta num labirinto bastante chato.
Quando tiver conseguido, terá de lutar com Oddler...
Batalha 40 : Oddler, 2 cyclopses, 3 chaos warriors, 3 chaos wizards, 2 demons, 2 evil bishops, 2 white dragons, 2 dark gunners, 1 demon master
Oddler morre, que vá com os anjos. Vá em frente; você encontrará Creed, que servirá como padre até o final do jogo. De agora em diante, o jogo só se passa no campo de batalha.
Batalha 41 : 5 hydras, 4 demons, 2 chaos warriors, 3 demon masters, 2 chaos dragons, 1 blue shaman, 1 reaper
Para encurtar a batalha, mate o reaper antes.
Batalha 42 : King Galam, 3 reapers, 2 chaos warriors, 2 horsemen, 2 demon masters, 2 evil beasts, 1 devil griffin, 1 blue shaman, 1 chaos dragon.
Durante a batalha, evil beasts e horsemen aparecerão.
Ultima batalha : 4 pyrohydras, 3 demon 2 zeon guards, 2 arch demons, 1 devil griffin, 1 horseman, 1 blue shaman e o líder do inferno em pessoa, ZEON

Final... (?)
É claro que não vou contar o final!
Só direi uma coisa.
Quando os créditos terminarem, aparecerá uma tela negra com Fim escrito. Espere mais ou menos 3 minutos. O Fim será substituído por "and more...". Aperte os botões A, B, e C (ou as respectivas teclas que você escolheu) e START. Você vai Ter uma surpresinha!

Postar um comentário

0 Comentários