Hogwarts RPG: Aulas

Olá galera! Após um longo tempo sem postar a continuação do sistema de Hogwarts RPG ai vai a parte das aulas. Ainda esta em desenvolvimento e pode ser que ocorram atualizações... mas no final tudo vai estar ajustado, eu acho, mas se no decorrer das postagens sobre as aulas você tiver alguma observação, por favor coloque nos comentários ou mande e-mail para neco_barcellos@hotmail.com

Aulas de Hogwarts                                                                                                         
As aulas servem em Hogwarts RPG por dois motivos, servem para ensinar novas magias aos personagens e avaliar as notas dos personagens.
Normalmente, para aprenderem uma nova magia o jogador vai realizar cerca de três testes, de acordo com o valor que tirar nos testes, a nota do aluno será definida. As notas em Hogwarts são:
  • Ótimo (resultado 20 ou +)
    Equivale à uma nota 100.
  • Excede as Expectativas (resultado 19 à 15)
    19 à 18 equivalem à uma nota 90; 17 à 15 equivalem à uma nota 80.
  • Aceitável (resultado 14 à 10)
    14 à 12 equivalem à uma nota 70; 11 à 10 equivalem à uma nota 60.
  • Péssimo (resultado 9 à 7)
    9 equivale à uma nota 50; 8 à 7 equivalem à uma nota 40.
  • Deplorável (resultado 6 à 3)
    6 à 5 equivalem à uma nota 30; 4 à 3 equivalem à uma nota 20.
  • Trasgo (resultado 2 à 1)
    2 equivale à uma nota 10; 1 equivale à uma nota 00
Com os resultados dos três testes o jogador define sua nota no aprendizado da magia, exemplo:
Milene Sunell está na prestes a aprender uma nova magia na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Após a explicação da magia, Milene testa se compreendeu a magia na teoria, então testa sua Aptidão Mental (+ 2) e como possui o Livro As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção, de Quintino Trimble ed. Especial, Milene recebe um bônus de +4, logo seu primeiro teste é:

1d20 + 2 + 4
O resultado do primeiro teste fica sendo 14

O segundo teste, para tentar realizar a magia de uma forma mais leve para que possa provar que consegue realiza-la completamente mais a frente, então Milene testa sua Aptidão Mágica (+3), seu teste então é:

1d20 + 3 + 4
O resultado do segundo teste fica sendo 17

Agora é o momento de testar completamente a magia, para a magia que vai ser aprendida para conjura-la é preciso realizar um teste de Potência da Magia, seu teste então é:

1d20 + 5 + 4
O resultado do terceiro teste fica sendo 21
(O bônus do livro só é somado no teste de aprendizado, nunca na hora de usar a magia em outro tipo de ação)

Os resultados dos testes de Milene foram 14 (A = 70), 17 (E = 80) e 21 (O = 100). Agora, somando e dividindo por três, a nota de aprendizado de Milene fica sendo 83, arredondando para baixo o resultado fica sendo 80 o que representa uma nota Excede as Expectativas.

Quando o aluno consegue uma nota de aprovação no aprendizado da magia, significa que o aluno aprendeu uma nova magia. Porém, se o resultado for uma nota de reprovação o aluno não aprende a nova magia, e deve realizar uma recuperação juntamente com o professor responsável (nada como boas horas de recuperação com o professor Snape). Esta aula é realizada dois dias após a aula em que o aluno foi reprovado. Se o aluno for reprovado novamente, na semana seguinte o reforço pode ser repetido.
Mesmo o aluno conseguindo obter uma nota de aprovação na aula de recuperação, a nota que vai constar no "boletim" do aluno é a nota tirada na primeira aula.

O mestre deve anotar as notas de cada aula para que assim possa fechar um trimestre, ou seja, guarde as notas de cada uma das aulas, some-as e depois as divida, para que seja colocada no "boletim" do aluno, exemplo:
Digamos que Milene teve 7 testes de aprendizado no trimestre da matéria Defesa Contra as Artes das Trevas, onde os resultados foram: Excede as Expectativas (80), Péssimo(50), Excede as Expectativas (90), Aceitável(60), Ótimo (100), Aceitável (70) e um Péssimo (40). Então somamos as notas e as dividimos, sua nota final fica sendo: 64 (60 arredondando para baixo), fazendo com que a nota do trimestre de Milene seja considerada Aceitável.

No final do ano, as notas dos trimestres devem ser somadas e divididas da mesma maneira, exemplo:
As notas de final de trimestre de Milene são: Aceitável (60), Excede as Expectativas (80) e Aceitável (70). Somando e dividindo as notas, Milene fechou o ano com uma nota 70 que é considerada Aceitável.

Claro que o personagem pode aprender novas magias sem ser em aula, mas ainda tem que realizar os testes de aprendizado necessários para aprende-la. Se o resultado for de aprovação, o personagem ainda aprende a magia, mas ainda tem de ir a aula de recuperação com o professor...

___________________________________________________________________________
Pois é galera, é isso ai por hora, em breve posto detalhado cada aula e os tipos de testes necessários para aprender as magias de cada disciplina! Mas lembrando, qualquer duvida, observação, idéia ou coisas do tipo, é só comentar ou enviar e-mail!
Abraço!
o/

Postar um comentário

0 Comentários