Analise Resident Evil Outbreak File 2

Historia

Resident Evil Outbreak File 2

Resident Evil Outbreak File 2 é um dos dois poucos jogos da serie Resident Evil que possuem suporte para jogo em rede, em Resident Evil Outbreak File 2 você ira controlar pessoas normais que viviam e trabalhavam em Raccoon City antes dos acontecimentos e que agora estão fazendo de tudo para escapar e se salvar da morte. Neste jogo você ira conhecer vários locais que já foram citados em outros jogos da serie porem nunca foram realmente mostrados como o Metrô de Raccoon City e o Zoológico da cidade, e também lugares já conhecidos pelos jogadores como a famosa delegacia de Raccoon City. Em Resident Evil Outbreak File 2, você faz parte de um grupo de sobreviventes, cujo os seus 'parceiros' tem vontade própria e  opiniões sobre você.


Controles (Play Station 2)

*Os controles podem variar dependendo da versão do game.
Virar o analógico esquerdo para qualquer uma das direções: Mover o personagem para a direção escolhida.
L1: Recarrega a arma.
L2: Escolhe opção.
R1: Mira automática.
R2: Mira manual.
R1+X: Atirar com a mira Automática.
R2+X: Atirar com a mira Manual.
Circulo: Correr.
Triangulo: Mostra o objetivo principal / conversar.
Quadrado: Mostra o mapa.
X: Ação, Selecionar, Confirmar.
Start: Abre o inventario.
Select: Abre o menu de opções.
Comandos para conversar com os outros personagens do grupo:
Pressionar o Analógico direito (R3): Fique aqui.
Analógico direito (R3) para cima:  Vamos!
Analógico direito (R3) para Baixo: Siga-me.
Analógico direito (R3) para a esquerda: Ajudem-me.
Analógico direito (R3) para a direita: Obrigado.
L2+ Analógico direito (R3) para a direita: Chama o personagem 1.
L2+ Analógico direito (R3) para cima: Chama o personagem 2.
L2+ Analógico direito (R3) para a esquerda: Chama o personagem 3.
L2+ Analógico direito (R3) para baixo: Não.
L2+ Analógico direito (R3): Sim.

Personagens

Alyssa Ashcroft
Nome: Alyssa Ashcroft.
Idade: 28 anos.
Altura: 176cm.
Peso: 62kg.
Profissão: Repórter.
Historia: Alyssa Ashcroft era uma repórter de um dos maiores jornais de Raccoon City antes dos acontecimentos relatados em Resident Evil 2, durante o jogo ela parece ser uma pessoa ma e que não se importa com os outros, porem ela acaba se mostrando ser uma boa pessoa sempre que alguém precisa...
Cindy Lennox

Nome: Cindy Lennox.
Idade: 24 anos.
Altura: 175cm.
Peso: 64kg.
Profissão: Garçonete.
Historia: Cindy Lennox era uma garçonete em um dos bares de Raccoon City, Cindy é uma pessoa doce e amigável, ela adora ajudar os outros principalmente aqueles que são seus amigos...

David King
Nome: David King.
Idade: Desconhecida.
Altura: 185cm.
Peso: 92kg.
Profissão: Encanador.
Historia: David era um encanador na cidade de Raccoon City, Que agora luta para poder fugir da cidade junto com os outros sobreviventes, como ele é um homem de poucas palavras, ele pode assustar alguns dos sobreviventes, mas não é nada que vá atrapalhar o seu jogo.


George Hamilton
Nome: George Hamilton.
Idade: 39 anos.
Altura: 179cm.
Peso: 79kg.
Profissão: Medico.
Historia: George é um famoso cirurgião de Raccoon City, que e muito calmo e cooperativo, com ele em seu grupo durante o jogo você so tem a ganhar...

Jim Chapman
Nome: Jim Chapman.
Idade: 24 anos.
Altura: 176cm.
Peso: 70kg.
Profissão: Funcionário do Metrô.
Historia: Jim e um dos poucos funcionários do Metrô que sobreviveram, porem ele não é muito corajoso e chega a fugir dos confrontos e se afastar do grupo, o que faz com que ele seja muito vulnerável aos ataques inimigos. Nunca deixe uma vida com ele, pois se ele for ferido, por menor que seja o dano ele ira usar a vida para se curar.


Kevin Ryman
Nome: Kevin Ryman.
Idade: 31 anos.
Altura: 182cm.
Peso: 89kg.
Profissão: Policial.
Historia: Kevin é um policial do RPD, ele é um ótimo atirador e parceiro, e sempre bom ter ele em seu grupo pois ele não é covarde e não fica longe do grupo.



Mark Williams
Nome: Mark Williams.
Idade: 52 anos.
Altura: 185cm.
Peso: 101kg.
Profissão: Segurança.
Historia: Kevin é um ex-soldado que trabalha para uma empresa de segurança em Raccoon City, Kevin é uma pessoa forte e resistente, que sabe lidar com todos os tipos de armas do jogo, quando ele esta no seu grupo, ele prefere não recolher vidas e só ataca quando os inimigos estão bem perto.


Yoko Suzuki
Nome: Yoko Suzuki.
Idade: 20 anos.
Altura: 163cm.
Peso: 58kg.
Profissão: Estudante.
Historia: Yoko é uma universitária do ramo da computação que possui varias ligações com a Umbrella Corp, Yoko só ataca algum inimigo quando é atacada ou quando alguém lhe pede ajuda, ela sempre ficara ao lado do jogador principal não importa o que aconteça.

Cenários

Training
Nome: Outbreak Revisited / Training Ground.
Local onde se passa: um bar de Raccoon City.
Função no jogo: este cenário serve para que o jogador aprenda todos os comandos e funções básicas do jogo.





Wild Things
Nome: Wild Things.
Locais Onde se passa: Subúrbios de Raccoon City / Zoológico de Raccoon City.
Historia: Logo apos a espalhação do T-vírus, alguns policiais deixaram um aviso pregado em uma placa avisando para que todas as pessoas da cidade cruzassem o zoológico da cidade e fossem para a estação de metrô, onde supostamente helicópteros do exercito estariam esperando pelos sobreviventes que não estivessem contaminados. Neste cenário, você deve cruzar o zoológico enfrentando todo e qualquer inimigo para chegar no metrô antes que as equipes do exercito caiam fora de la.

Underbelly
Nome: Underbelly.
Local onde se passa: Metrô de Raccoon City.
Historia: Os sobreviventes conseguiram chegar na estação de metrô, como havia sido combinado, porem os militares saíram de la assim que os zumbis começaram a se misturar com os sobreviventes, os Que sobreviveram entraram na estação do Metrô e agora que descobriram que não ha resgate ali querem sair de qualquer jeito do local, o problema e que a estação foi selada por alguns sobreviventes.

Flashback
Nome: Flashback.
Local onde se passa: Florestas de Raccoon City.
Historia: Apos saírem da estação de metrô, os sobreviventes decidem fugir para as florestas de Raccoon City, onde eles planejavam se reunir e preparar o próximo passo, porem nem tudo da certo e os sobreviventes começam a descobrir que nem tudo e um mar de rosas, parece que o senário foi criado especialmente para a reporter, pois envolve uma grande investigação.

Desesperate times
Nome: Desesperate Times.
Local onde se passa: Delegacia de policia (a mesma dos Resident evil's 1,2,3).
Historia: Um grupo de policiais sobreviventes se reuni na delegacia de policia para tentar sobreviver e escapar, os outros sobreviventes também se reúnem na delegacia e todos tentam desvendar os mistérios do local para planejar uma fuga.


End of the road
Nome: End of The Road.
Local onde se passa: Uma base secreta da Umbrella.
Historia: Apos fugir da delegacia de policia, os sobreviventes vão para uma instalação da Umbrella corp, chegando la os cientistas do local enviam um T-00 'controlado' por eles para ajudar os sobreviventes a passar pelos inimigos, porem isto da errado e o T-00 se revolta contra seus criadores, os sobreviventes agora tem pouco tempo para fugir da cidade antes que o governo lance o missel nuclear para esterilizar o local.

Videos do jogo

Trailer:





Nossa opinião:

Resident Evil Outbreak File 2 é um dos melhores jogos da serie, alem de esclarecer boa parte dos acontecimentos da serie, O jogo lhe mostra novos pontos de vista da historia. Vale a pena comprar este jogo e zerar ele também.

Postar um comentário

0 Comentários