Nexus 4 pode ser lançado no Brasil em 2013, afirma LG


  O smartphone Nexus 4, fabricado pelo Google em parceria com a LG, pode ser lançado no Brasil no ano que vem. Apesar de algumas dificuldades de regulamentação apontarem que o modelo nunca aparecerá nas lojas brasileiras, a LG Brasil emitiu uma nota nesta quinta-feira (1) afirmando que está fazendo esforços para trazer o aparelho ao país.

Nexus 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Nexus 4 (Foto: Divulgação))

Nexus 4 

No comunicado, a companhia dá a entender que realmente existem dificuldades no lançamento do aparelho em solo brasileiro, mas diz estar trabalhando para minimizar isto. “A LG Electronics Brasil, acompanhando o lançamento global do smartphone Nexus 4 em parceria com o Google, esclarece que estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013”, diz a nota.
 Entre os principais problemas está o sistema Android "puro" utilizado nos aparelhos da linha Nexus, que não possui um recurso no aplicativo de discagem que é fundamental para a regulamentação da Anatel. Para que chegasse ao país, então, o Google teria que fazer uma modificação na sua versão da plataforma, que é livre de customizações.
Além do rumor envolvendo a regulamentação, uma outra questão também atrasa a chegada dos aparelhos Nexus no país: no território nacional, a marca pertence à empresa brasileira Nexus Comunicações. Assim, ainda que o aparelho pinte por aqui, dificilmente ele poderá manter seu nome - tendo que ser renomeado assim como o Galaxy Nexus, que aqui se chama Galaxy X.
O Nexus 4 foi anunciado pelo Google no último dia 29 como um dos grandes lançamentos do ano, fazendo frente até a modelos como Galaxy S3, iPhone 5 e Lumia 920. O aparelho conta com uma tela de 4,7 polegadas, processador quad-core, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e o novíssimo Android 4.2, e deve chegar às lojas norte-americanas e européias no dia 13 de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários