PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores


  Os desenvolvedores de jogos já estariam confirmando o recebimento do segundo kit de desenvolvimento para o Orbis (o PlayStation 4), de acordo com as informações divulgadas pelo site VG247. Na publicação, ainda foram listadas as especificações do novo console da Sony e afirmado que sua versão final deve aparecer em janeiro.

techtudo_ps4

Especificações do possível PlayStation 4 foram divulgadas 

Quanto às especificações técnicas divulgadas, o site coloca como destaque principal a APU, que se baseia no kit de processamento AMD A10 (Unidade de Processamento Acelerado), uma combinação de CPU e GPU que ajudará a placa de vídeo a rodar os gráficos da nova geração em 1080p60 e em 3D, procurando tornar o console poderoso o suficiente para rodar os jogos de hoje e os próximos sem qualquer problema.

Além disso, outras especificações foram divulgadas, como memória RAM de 8 GB ou 16 GB, leitor de blu-ray, capacidade de armazenamento padrão de 256 GB, Wi-Fi e Ethernet e saída HDMI. Por fim, a última novidade apresentada é a respeito da Interface Gráfica do PS4. Neste novo console, o usuário poderá acessar os recursos do sistema ao pressionar o botão de pausar o game, como ir para a PS Store, comprar uma DLC e em seguida, voltar para o jogo.

A nova interface vai permitir também que o jogador deixe o download em andamento como plano de fundo, podendo continuar o seu jogo enquanto baixa arquivos ou atualizações.

Esta nova versão do Orbis Kit para desenvolvedores tem uma aparência semelhante a de um PC modificado. Ao todo, serão distribuídas quatro versões distintas para desenvolvedores, a primeira lançada anteriormente era apenas uma placa gráfica e a medida que os próximos kits forem lançados, mais próximo ao modelo final o console ficará. O terceiro kit tem previsão para chegar aos desenvolvedores em janeiro e deve ser parecido com o aspecto final do console.
O Orbis não está sendo produzido no Japão e a previsão é de que seja anunciado em um evento antes da E3 2013.

Postar um comentário

0 Comentários