De Battlefield a Team Fortress: veja os melhores jogos de tiro online e gratuitos

  Games de tiro, principalmente aqueles jogados em primeira pessoa, são um fenômeno mundial. Hoje encontramos diversas opções do gênero, e que não custam absolutamente nada. 

O combate futurista, e gratuito, de Tribes: Ascend (Foto: Divulgação)

O combate futurista, e gratuito, de Tribes: Ascend 


Combinando os mapas mais populares de Battlefield 2 e as famosas classes e armas de Battlefield: Bad Company 2, a edição Play4Free garante ótimos gráficos em batalhas para até 32 jogadores simultâneos. Com acesso a 16 veículos (entre caças, helicópteros e tanques), os jogadores vitoriosos nas partidas ganham novas habilidades e moeda do game, para comprar armas e equipamentos e customizar livremente seu soldado.


Criado por um dos designers do GTA original, e em terceira pessoa, All Points Bulletin é um MMO que coloca duas facções para lutar na fictícia cidade moderna de San Paro. De um lado temos a força policial, e do outro, os criminosos. É possível formar uma equipe personalizada em qualquer dos lados e entrar na guerra pelo controle de territórios. A cidade é grande, detalhada e cheia de vida, e reage aos diferentes eventos e tiroteios.


Este MMO de tiro em primeira pessoa moderno (mais próximo de Black Ops 2 do que Modern Warfare), baseado no Unreal Engine 3, promove tiroteios intensos e brutais. Em A.V.A, a União Europeia está em guerra contra a Federação Neo-Russa, e vários cenários urbanos são palco das batalhas. É possível criar seu personagem e formar seu clã com amigos facilmente (ou jogar sozinho), e montar partidas online em vários modos de jogo com diferentes objetivos.


Um dos mais populares games de tiro online, Combat Arms deve seu sucesso à sua acessibilidade – não somente por ser fácil de jogar, mas também por ter baixos requisitos de sistema. Entre soldados e mercenários, é possível customizar seu personagem e acessórios das suas armas, como silenciadores, miras e pentes de balas extensos. Em primeira pessoa, o jogo é amigável com novatos, mas traz muita profundidade para os veteranos. Com foco em clãs, o jogo inclui até achievements!



A franquia Tribes já é referência em multiplayer, e agora conta com um dos mais belos – e difíceis de se especializar – jogos do gênero de tiro em primeira pessoa. Futurista, Ascend inclui clássicos elementos da série e de ficção científica, como um frenético combate baseado em jetpacks, esquis (!), arsenal dinâmico e veículos, combinando tudo isso com muita cooperatividade e estratégia. O jogo ainda traz novas armas, classes bem definidas, e progressão inteligente para os personagens.


Muito além de “mais um” MMO em terceira pessoa, em CrimeCraft os jogadores se tornam um grande criminoso (e até líder de gangue), realizando todo tipo de “tarefa” em Sunrise City, em troca de dinheiro e experiência. Com isto o jogador ganha reputação e pode aprender novas habilidades. Também desenvolvido com o Unreal Engine 3, e situado no futuro próximo, o jogo oferece muitas opções em armas, explosivos, equipamentos e roupas, e também é possível manufaturar, vender, trocar e leiloar itens.


Bastante similar a Quake 3: Arena, pode ser jogado diretamente do navegador, otimizado de uma maneira que até PCs menos robustos conseguem processar. Isso graças ao trabalho da sempre competente id Software. Os modos de jogo, mapas e arsenal foram retirados diretamente de Quake 3 e Quake 3: Team Arena, embora alguns mapas tenham sido revisados e melhorados. Com uma interface intuitiva, tem seis modos de jogo, e partidas rankeadas e suas estatísticas ficam registradas nos servidores durante um mês.


Retribution é sequência do irregular Blacklight: Tango Down, também dos Zombie Studios. Assim como alguns anteriores, é em primeira pessoa e usa o Unreal Engine 3 (e DirectX 11), atingindo gráficos espetaculares. Com mapas multiplayer baseados em objetivos, Retribution usa mais elementos fururistas, como visão de raio-x que permite ver aliados e inimigos através de paredes, e armaduras robóticas gigantes (conhecidos como “mechs”), que podem ser usados em batalha para caçar seus oponentes.


Em terceira pessoa, Heroes traz uma visão divertida e cartunesca dos típicos combates de tiro entre dois times. Mesmo voltado para o público casual, o jogo ainda oferece muita profundidade e customização, que se espera de um jogo com a marca Battlefield. O sistema de organização de partidas agrupa jogadores de níveis equivalentes, para evitar disparidades e, além disso, está totalmente em português. Não tem como ser mais acessível que isso. Infelizmente, o jogo só possui três classes de soldados.


Também é cartunesco, mas não deixe o visual lhe enganar: Team Fortress 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa sério, técnico e sangrento. TF2 mistura muita personalidade (cada classe é um personagem único, e são nove!) e o melhor da jogabilidade que a Valve desenvolveu nos últimos anos com o motor Source, para criar uma experiência fantástica e, desde junho de 2011, de graça. Dá para customizar o equipamento e as armas dos personagens com peças gratuitas, e outras que podem ser compradas e vendidas entre os jogadores. Se ainda não jogou, teste hoje mesmo.

   

Postar um comentário

0 Comentários