PlayStation 4 e Xbox 720: o que a próxima geração poderá trazer aos jogadores

  Os rumores em torno da próxima geração de consoles deixam os jogadores cada vez mais ansiosos. Apesar de serem chamados de PlayStation 4 e Xbox 720, ainda não foi confirmado se serão estes os nomes dos futuros aparelhos. O lançamento do Wii U marcou o início da próxima geração. Será, então, que os consoles da Microsoft e da Sony estão perto de chegar? O wxcg reuniu as características que os próximos consoles deveriam ter, na visão dos usuários do nosso Fórum, e as informações já veiculadas a respeito dos aparelhos. Confira:

xbox720eps4 (Foto: Divulgação)

Xbox 720 e PS4: confira o que a próxima geração pode trazer aos jogadores 

O principal rumor é que o futuro console da Sony será chamado de Orbis, devido a pronúncia do número quatro em japonês que, segundo a revista PSM3 do Reino Unido, tem semelhança com a palavra morte. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.
Gráficos alucinantes e histórias envolventes é o que boa parte da legião de jogadores gostaria de ver nos futuros consoles. Em um post no Fórum, o usuário "vnfwsa" explicou que, antes disso, é preciso trazer melhorias para as placas de vídeo. Segundo ele, com hardware aperfeiçoado, é possível trazer aos jogos gráficos melhores que os atuais, tanto na resolução das imagens quanto na fluidez, garantindo uma experiência mais realista durante o jogo.
Também não confirmada está a informação de que o futuro console da Sony terá o dobro de qualidade que o PlayStation 3. A ideia da companhia seria para atrair novos consumidores para os modernos aparelhos de TV com resolução 4K. Esta tecnologia representa pouco mais que o dobro da definição de imagem dos 1080 atuais.
Os jogadores gostariam ainda que os aparelhos futuros tivessem cartões de leitura de dados, ao invés de discos, pois, assim, a leitura dos jogos seria mais rápida e o carregamento de games pesados não seria mais problema. Porém, sabemos que esse upgrade afetaria diretamente no custo de produção dos jogos, aumentando o valor consideravelmente.

Novo Xbox, seria assim?  (Foto: Reprodução)

Novo Xbox, seria assim? 

Não seria bom se os dados armazenados na nuvem fossem gratuitos? Os atuais consoles usam bastante espaço para armazenar jogos salvos e outras informações nos discos. A nuvem possibilita salvar estes dados na Internet, mas se a geração futura adotasse esse procedimento como padrão e gratuito aos usuários, seria possível deixar o game registrado online e não no HD do console, correndo o risco de perder os dados, caso o aparelho desse defeito.
Em relação ao suposto PlayStation 4, produtores de jogos já confirmaram que estão recebendo o kit de desenvolvimento. De acordo com o site VG247, o aparelho terá 16 GB de memória RAM e uma nova interface. Esta última novidade permitirá que o usuário deixe o download em andamento enquanto joga outros games. Designers ansiosos já simularam o console em imagens, baseando-se nas informações ainda não confirmadas pela Microsoft e pela Sony.
Um dos recentes rumores apontam para o Xbox 720 com leitor de Blu-Ray. Como todos sabem, a Sony já tem adota tecnologia no PlayStation 3 e, caso a informação se confirme, a Microsoft deverá pagar uma bela quantia para a concorrente, já que, no passado, ela preferiu apostar na tecnologia HD DVD, que acabou não se popularizando.
O vice-presidente da Sony Computer Entertainment America, Scott Rhode, disse que os jogos para o PlayStation 4 já estão sendo desenvolvidos. Um documento vazado na Internet sugere detalhes sobre o projeto Orbis. De acordo com declarações da Konami, a empresa trabalha no motor gráfico FOX Engine para desenvolver futuros jogos da série PES. Isso significa que no próximo console poderemos ver emoções mais reais dos atletas em campo.

Como será o PlayStation 4? (Foto: Reprodução) (Foto: Como será o PlayStation 4? (Foto: Reprodução))

Como será o PlayStation 4? 

O desejo de ter os games disponíveis virtualmente também é grande. A geração atual já faz esse processo, mas caminha a passos lentos. Imagine só como seria se os lançamentos fossem feitos também em versão digital? Os jogadores mais ansiosos poderiam jogar quase que instantaneamente ao lançamento, depois de fazer o download, ao invés de ir até a loja física para adquirir o jogo.
O PlayStation 3 trouxe para a geração atual jogos com a tecnologia 3D como Uncharted 3 e Gran Turismo 5. Porém, ela ainda é pouco explorada e os fãs gostariam de ver mais jogos com essa modernidade. O 3D permitirá visualizar gráficos ainda melhores, que saltam da tela e prometem surpreender ainda mais.

PS4 (Foto: PS4)

Conceito de Playstation 4 

Em junho passado, a Microsoft deixou vazar um documento em que constava que o preço do próximo console da empresa seria de US$ 299 (cerca de R$ 600). O Xbox promete, ainda, uma versão aprimorada do periférico, possivelmente denominada Kinect 2.0, que funcionaria também como um leitor de discos Blu-Ray. A nova versão do sensor de movimentos traria melhor captura de voz e câmera, e suporte para até quatro jogadores simultâneos.
No YouTube, um usuário publicou um vídeo que mostra como o próximo console da Sony poderá ser. Apesar de serem apenas frutos da imaginação do jogador, a reprodução nos passa possibilidades cabíveis de serem postas em prática.
Apesar de todas as informações não passarem de rumores, o presidente da Eletronic Arts, Frank Gibeau, afirmou que acompanha de perto a produção dos aparelhos e que eles devem ser lançados em 2013. “Eu vi as máquinas que estamos construindo, e elas são espetaculares. A próxima geração de hardware é uma grande oportunidade, e isso vai levar a um surto de crescimento enorme para a indústria", comentou.

Postar um comentário

0 Comentários