FarmVille, Café Mania e mais: conheça divertidos jogos para Facebook

The Sims Social e SimCity Social são dois exemplos de jogos sociais de grande sucesso. O gênero já é conhecido desde o “falecido” Orkut, com jogos como Colheita Feliz e Fazenda Feliz e com a ascensão do Facebook, surgiram várias opções de games para redes sociais. Confira abaixo algumas opções de Social Games para você se divertir online com seus amigos:
FarmVille
FarmVille (Foto: FarmVille)FarmVille (Foto: Divulgação)
Em FarmVille você entrará no papel de um fazendeiro que deseja evoluir sua fazenda. É preciso administrar bem seus recursos e as diversas atividades da vida rural, como plantio, cultivo e colheita. FarmVille também permite a criação de casas, celeiros e outros elementos típicos de fazendas, além de, é claro, da possibilidade de cuidar de diversos animais.
Utilizando o sistema de Pontos de Experiência (EXP), o jogador evolui sua fazenda com o passar do tempo. Há também a possibilidade de disputar contra seus amigos do Facebook (chamados de Vizinhos) o primeiro lugar no Ranking, mas caso este não seja seu foco, você poderá ajudá-los nas tarefas da Fazenda, acumulando assim, mais Pontos de Experiência.
Colheita Feliz
Colheita Feliz (Foto: Colheita Feliz)Colheita Feliz (Foto: Colheita Feliz)
Colheita Feliz, tem como diferencial o seu histórico. Surgindo na rede social Orkut, o jogo criou uma gigantesca legião de fãs que o acompanharam após sua migração para o Facebook.
Com uma proposta parecida com a de seu rival FarmVille, Colheita Feliz se destaca pela possibilidade de ‘roubar’ da fazenda de seus amigos. Os jogadores podem roubar desde frutas até ovos e leite dos animais, tornando o jogo mais dinâmico e divertido. Oferecendo gráficos simples e interface objetiva, Colheita Feliz é uma ótima opção de entretenimento
CoasterVille
CoasterVille tela (Foto: CoasterVille tela)CoasterVille tela (Foto: CoasterVille tela)
Que tal ter a experiência de criar e administrar seu próprio parque de diversões? É isso que o jogo CoasterVille oferece aos seus jogadores, que tem a missão de reformar e tornar famoso o esquecido CoasterVille. Para isso, o jogador deverá criar atrações para o parque, como: Carroseis, Gira-Giras, Montanhas-russas, dentre outros.
O jogador deverá administrar não somente os brinquedos, como também os seus clientes. Para isso será necessário contratar vendedores de balões, barracas de cachorro-quente e até banheiros. A medida que seu nível vai subindo no jogo, é possível a compra de novos brinquedos e até reforma dos que você já tem, como por exemplo, aumentar o tamanho de sua Montanha-Russa.
Zoo World
Zoo World (Foto: Zoo World)
Zoo World (Foto: Zoo World)
Neste jogo você é um zelador de um zoológico que tem como missão salvar todos os animais do mundo. Você deverá cuidar dos animais, alimentando e vacinando cada um. Como forma de interagir com seus amigos em Zoo World, você pode contratar novos tratadores, para isso, você deve convidar seus contatos do Facebook a jogarem e ajudá-lo a cuidar do zoológico.
Café Mania
Café Mania (Foto: Café Mania)
Café Mania (Foto: Café Mania)

Neste divertido jogo você deverá transformar o seu Café em um dos maiores do mundo, e para ajudá-lo nesta tarefa, o jogo lhe oferece algumas ferramentas muito úteis, como a possibilidade de comprar novas comidas, ingredientes e contratar garçons. A medida que seu Café vai acumulando clientes, a popularidade irá aumentar, permitindo que você amplie o seu estabelecimento e até mesmo ser visitado por celebridades. Você também pode pedir ajuda de seus amigos do Facebook para auxiliar no atendimento aos clientes.