10 coisas que você precisa saber sobre o GTA V

A empresa americana Rockstar Games, com sede em Nova York, precisou de cinco anos para desenvolver o novo título de GTA, com um orçamento estimado, segundo boatos, de 270 milhões de dólares, o equivalente a algumas gigantescas produções de Hollywood. As informações são da revista inglesa GQ.

GTA V
É o jogo mais caro produzido na história. De acordo com vários sites, a Rockstar gastou mais de R$ 600 milhões e cinco anos para produzir a nova versão do GTA. A produtora demorou cinco anos para entregar o projeto completo do jogo.
GTA V
O trio de protagonistas. Michael (um aposentado ladrão de banco), Franklin (um aspirante a gângster) e Trevor (um psicopata). A melhor parte? Enquanto você está jogando, os personagens continuam tocando suas vidas. Quando você troca de jogador, pode interromper algum momento, mas segundo os produtores é impossível existir uma repetição de cena.

GTA V

Mercado de ações. Caso você nunca tenha feito isto na sua vida, o GTA V fará. Los Santos apresenta duas bolsas de valores: BAWSAQ e LCN, que permitem compra e venda de ações durante o jogo. E o jogador pode tirar uma grande vantagem: ao matar o presidente da empresa e ver as ações caindo, comprar de uma empresa rival e ganhar mais dinheiro

GTA V

Épico ganha um novo significado. A cidade de Los Santos está maior do que nos últimos jogos. Porém, o local ganha aspectos de cidade grande: certas estações de rádio funcionam em apenas alguns lugares, o navegador não liga no túnel e você pode demorar um bom tempo para atravessar a cidade. Tudo nesta metrópole virtual foi planejado

GTA V

Usar o telefone celular para tirar fotos suas. Tirar fotos fazendo bico com a boca, gestos, tudo isto chegou ao GTA V. Cada personagem pode tirar fotos suas para diversão (aguardem milhares de memes caindo nas redes).

GTA V

Está mais engraçado do que nunca. Um dos pontos altos da séria GTA é a paródia brutal do 'American way of life'. Nesta nova versão, isto não é diferente. '50 tons de cinza', Apple, Facebook, Hollister são algumas marcas que aparecem no jogo.

GTA V

Até os videogames têm mercados online. No GTA, o dólar é o dinheiro todo poderoso - e graças aos vários assaltos em bancos no jogo, você estará sempre cheio de notas verdes. Temos várias formas de gastar dinheiro  comprando maconha medicinal ou escolhendo um jato particular.

GTA V

GTA IV existe no jogo. Preste atenção nas sutis menções ao protagonista do jogo anterior, Niko Bellic. Enquanto alguns interpretam como um tributo, existe um grande cruzamento de informações com a versão passada. Já que isto aconteceu, de alguma forma, em San Andreas.

GTA V

A prática leva à perfeição. Em adição da versão mais divertida, GTA V possui inúmeros 'mini jogos': de tênis a golf, triatlon até yoga. E isto ajuda o personagem a melhorar durante o jogo. Quanto mais você corre, melhor preparado fica.

GTA V

Dito isto, está na hora de fazer um inferno com o jogo. Quer andar de montanha-russa? Fazer uma caçada? Espere para descobrir alguns pontos brilhantes durante as próximas semanas, meses e anos.