Star Wars Tiny Death Star: veja dicas para se dar bem e otimizar o seu tempo

Star Wars: Tiny Death Star é um game fruto de uma parceria com a Disney e a desenvolvedora Nimblebit – criadora do sucesso Tiny Tower. O título para iOS e Android leva os conceitos de seu game mais famoso para o universo da franquia de ficção científica, colocando o jogador na pele de um agente imperial, que tem a missão de construir e gerenciar a Estrela da Morte e acabar com a ameaça Rebelde
.
Star Wars: Tiny Death Star está disponível para iOS e Android (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)
Star Wars: Tiny Death Star está disponível para iOS e Android 
O visual cartunesco e os gráficos retros podem passar a impressão de que se trata de um game infantil, ou até mesmo simples. Star Wars: Tiny Death Star, porém, apresenta um nível de complexidade ao refletir a administração de algo tão grandioso quanto uma estação espacial intergaláctica. E, nesse ensejo, um uso mal feito dos recursos pode atrapalhar muito a experiência e colocar você na mira do Imperador.
O TechTudo não quer que isso aconteça e, para ajudar, elaborou uma lista de dicas que ajudarão você na tarefa de se tornar um agente imperial exemplar. Confira:
Use bem o elevador
O elevador é uma das fontes de créditos no game (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)
O elevador é uma das fontes de créditos no game 
Os Bux são uma das principais moedas do game, utilizados para a compra de personagens e andares, ou para acelerar a construção ou estoque de suas lojas. Unidades são eventualmente creditadas ao jogador após a realização de ações específicas – como a localização de um cidadão ou uma nova expansão na Estrela da Morte –, mas ainda assim, o acúmulo de créditos desse tipo leva algum tempo.
O game, porém, dá uma considerável quantidade logo de início, para que assim o jogador se acostume com as mecânicas e não tenha que esperar tanto para ver as coisas acontecendo. Por mais que seja tentador gastar seus Bux iniciais para alavancar seus estoques ou acelerar a construção de andares, o ideal é guardá-los e investir de início na compra de um elevador.
Além de aumentar a velocidade de transporte de passageiros – algo que será essencial quando sua Estrela da Morte ultrapassar duas dezenas de andares – um novo item do tipo é capaz de duplicar a gorjeta data pelos cidadãos durante a viagem. Assim, é possível aumentar o ganho de Créditos e continuar com os planos de expansão.
Ainda, não é preciso esperar que um cidadão escolha o andar para começar a leva-lo até lá. O game apresenta um pequeno atraso até que o balão de fala indicando a escolha apareça, mas as setas indicativas do pavimento já começam a piscar assim que o personagem pisa no elevador. Movimente-se mais rápido para otimizar o ganho de Créditos.
Não caia nas tentações
Converter moedas não é uma boa estratégia (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Converter moedas não é uma boa estratégia 
O uso de Bux para acelerar a construção de andares ou a formação de estoques parece tentador no início, mas não é uma estratégia que vale a pena. O gasto é grande demais para o resultado, enquanto a moeda virtual do game pode ser usada para outros fins muito mais lucrativos, como a compra de novos elevadores, já citada acima.
O mesmo vale para a troca de moedas, já que a taxa de conversão é baixa demais para que o negócio valha a pena. Por mais que a ideia de obter rapidamente aquele dinheiro que falta para a construção de um andar seja atrativa, o ideal mesmo é ter paciência e esperar que as coisas aconteçam em seu devido tempo.
Crie espaço para os VIPs
Até cinco VIPs podem ser armazenados por vez (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)
Até cinco VIPs podem ser armazenados por vez 
Star Wars: Tiny Death Star conta com uma série de cidadãos especiais que não são moradores nem consumidores, mas que garantem vantagens especiais na administração. É o caso, por exemplo, dos Trabalhadores, que diminuem em três horas o tempo de construção ou estocagem, ou os Movedores de Andar, que permitem alterar a hierarquia da torre sem custos.
Bastante raros, tais oficiais devem ser usados com cuidado e inteligência, de forma a atingirem os melhores resultados. O jogador, se quiser, também pode guardá-los para usar no momento oportuno, deixando-os na recepção da Estrela da Morte. Mas há um limite aqui, já que apenas cinco VIPs podem ser armazenados por vez.
De todos os tipos, o Oficial de Provisão é o mais comum e aparece praticamente o tempo todo. Responsável pela construção de itens nos andares Imperiais, eles podem rapidamente ocupar todo o espaço disponível na Recepção, tomando o lugar daquele VIP que pode acabar sendo providencial no futuro.
Por isso, mantenha sempre um Oficial de Provisão em seu inventário e utilize todos os outros que aparecerem nos andares Imperiais, mesmo sem precisar de itens do tipo no momento. A ideia é abrir espaço para os tipos mais raros e úteis de VIPs e descartar aqueles que aparecem com mais frequência.
Gastador: seu melhor cliente
O Gastador compra todos os produtos de um determinado tipo (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)
O Gastador compra todos os produtos de um determinado tipo 
Ainda falando em VIPs, existe um tipo em particular que é essencial para os planos de expansão da Estrela da Morte: os Gastadores. Eles são alienígenas que compram todos os produtos de um único tipo em um andar, aumentando consideravelmente os lucros desde que, claro, sejam bem utilizados.
Ao perceber a chegada de um Gastador em sua torre, verifique o estado de seus estoques antes de ativar o elevador. Procure por andares que possuam produtos em grande quantidade ou que, de preferência, estejam sem itens do tipo 1, que pagam menos. Leve o personagem para o andar que estiver em melhores condições e veja seus lucros aumentando consideravelmente de uma hora para outra.
Realize os sonhos de seus funcionários
Fique atento às habilidades e sonhos dos seus moradores (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Fique atento às habilidades e sonhos dos seus moradores 
Todo morador da Estrela da Morte chega lá com uma habilidade especial e o desejo de trabalhar em um local específico. Em mais uma das mecânicas de gerenciamento de Star Wars: Tiny Death Star, o jogador não deve apenas administrar sua torre, mas também onde cada um de seus cidadãos irá trabalhar.
Os números na parte superior direita de cada cartão indicam a intimidade de cada personagem com um tipo específico de trabalho. Portanto, colocá-los para trabalhar em estabelecimentos que se encaixam com o perfil significa uma melhoria de produtividade, que se reflete em estocagens mais rápidas e vendas maiores. Aqui, vale a pena até mesmo ser cruel e despejar moradores com habilidades baixas, abrindo espaço para pessoal mais qualificado.
Além disso, fique atento ao emprego dos sonhos de cada funcionário. Dar a um empregado o trabalho que ele sempre desejou garante uma unidade de Bux, além de duplicar o total de produtos estocados em um estabelecimento. Assim, é possível maximizar os ganhos e fazer com que suas lojas funcionem por mais tempo.
Seja inteligente nos pedidos de estoque
Otimize seu estoque para que as lojas não fechem (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Otimize seu estoque para que as lojas não fechem 
Star Wars: Tiny Death Star segue uma lógica em relação aos produtos, seus tempos de estocagem e preços. Itens do nível 1, por exemplo, são vendidos mais rapidamente e acumulam poucas unidades, na mesma medida em que levam menos tempo para serem recebidos pelos empregados. Saber trabalhar com esses parâmetros é essencial para manter seus negócios funcionando o tempo todo.
Antes de realizar o pedido de um item nível 3, dê uma olhada na situação de estoque dos outros. Muitas vezes, vale a pena aguardar um pouco mais com um artigo em falta, realizar o pedido daqueles de menor valor e, só depois, com as prateleiras cheias, iniciar a remessa dos produtos mais caros e demorados.

Além disso, vale a pena ser estratégico nos pedidos de estoque e ir dormir com as lojas cheias de itens de nível 3. Assim, ao acordar, você terá um total considerável de créditos e fará com que sua Estrela da Morte trabalhe por você durante o sono.