Titanfall e RPG de Angry Birds são destaques

A semana foi agitada, com o lançamento de dois games muito esperados, TitanFall e Dark Souls 2. Outra notícia que surpreendeu a muitos foi o novo game da franquia Angry Birds, um RPG em turnos, algo completamente diferente de todos os games já lançados da franquia. Confira um resumo de tudo que rolou no mundo dos jogos nessa última semana.
Titanfall, Dark Souls 2 e Yoshi’s New Island: veja os lançamentos da semana

Titanfall (Foto: Divulgação)
Titanfall (Foto: Divulgação)

Sábado
Nesse dia se comemorou mundialmente o Dia da Mulher, e o WXCG o preparou uma matéria especial com as personagens femininas mais inspiradoras do mundo dos games. A lista inclui Lara Croft, Samus Aran e as novinhas Ellie (The Last of Us) e Clementine (The Walking Dead).
Outra matéria muito especial publicada no sábado contou a história de Castlevania, franquia que recebeu seu mais novo jogo, Castlevania: Lords of Shadow 2, na semana passada. Confira o especial que resume, cronologicamente, a antiga briga entre o conde Drácula e os membros da família Belmont.
Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, novo game da franquia que coloca em lados opostos diversas espécies de plantas e zumbis, foi analisado pelo WXCG. O estilo “tower defense” dos primeiros jogos foi substituído pelo shooter em terceira pessoa, com tiroteios frenéticos e gráficos em 3D. Confira o review completo.
Plants vs Zombies: Garden Warfare (Foto: Divulgação) (Foto: Plants vs Zombies: Garden Warfare (Foto: Divulgação))
Plants vs Zombies: Garden Warfare (Foto: Divulgação)

Domingo
Com o lançamento de Titanfall prestes a acontecer, a Microsoft liberou uma atualização para o Xbox One que trouxe algumas melhorias para o controle do videogame. Essas melhorias foram desenvolvidas com o apoio da equipe que desenvolveu Titanfall, aprimorando a sensibilidade dos comandos. Aprenda como atualizar o seu joystik na matéria completa.
Plants Vs. Zombies: Garden Warfare renovou a série, como informados alguns parágrafos acima. Agora com o estilo shooter multiplayer, o game trás uma série de novidades. Para ajudar os gamers, o WXCG preparou uma matéria especial dando dicas para mandar bem no jogo.
O WXCG publicou a análise de Far Cry Classic, remake do primeiro jogo da série, agora com gráficos em alta-definição. Será que o jogo teve melhorias além da questão gráfica? Ou será que é apenas um jogo “velho” em uma roupagem nova?
Far Cry Classic é remake do primeiro jogo, agora com gráficos em alta-definição. (Foto: Divulgação)Far Cry Classic é remake do primeiro jogo, agora com gráficos em alta-definição. (Foto: Divulgação)
Segunda
A semana começou com a publicação de três reviews. O primeiro foi do jogo gratuito e estilo hack and slash, The Mighty Quest For Epic Loot. O segundo jogo analisado foi Nascar 14, game de corrida de um dos campeonatos mais conhecidos de stock car. Por fim revisamos o game Danganronpa: Trigger Happy Havoc, jogo com uma história cativante e que prende a atenção do jogador.
Na semana anterior o game Batman: Arkham Knight havia sido anunciado. O WXCG publicou uma matéria especial contando tudo o que já se sabe sobre o novo game do Homem-Morcego, que também será o derradeiro jogo da franquia Arkham. Leia a matéria completa sobre todas as novidades de Batman: Arkham Knight.
Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)

Terça
No dia em que Titanfall chegou às lojas o Xbox One também passou a suportar a transmissão de partidas ao vivo pelo Twitch. Apesar de ter sido lançado alguns meses depois do serviço no PlayStation 4, a versão do Xbox One permite gravar as transmissões efetuadas e também usar os comandos de voz do Kinect. Confira todos os detalhes. Publicamos também uma matéria sobre como transmitir partidas ao vivo pelo Twitch.
O WXCG também publicou alguns novos guias: confira como criar jogadas ensaiadas em faltas e escanteios em Fifa 14. Aprenda como compartilhar com amigos jogos comprados na PSN em seu PlayStation 4. Saiba como jogar o novo Action RPG The Mighty Quest for Epic Loot.
The Mighty Quest For Epic Loot 1 (Foto: Divulgação)
The Mighty Quest For Epic Loot (Foto: Divulgação)

O WXCG também publicou o review de Castlevania: Lords of Shadow 2, o mais recente jogo do universo dos vampiros da Konami. Veja como ele se saiu na análise completa. Outro game revisado, e muito esperado pelos jogadores, é Professor Layton and the Azran Legacy. Lançado para 3DS, terá o jogo mantido a qualidade dos games anteriores? Confira o review.
Infamous: Second Son, aguardado jogo exclusivo do PlayStation 4, ganhou na terça um trailer com atores reais e muita ação, atiçando ainda mais a vontade dos fãs de jogarem o novo game. O vídeo é uma super-produção, com dezenas de atores e efeitos especiais. Confira o trailer na íntegra na matéria completa.
Live-Action mostra ação do novo Infamous (Foto: Reprodução/ Youtube)
Live-Action mostra ação do novo Infamous (Foto: Reprodução/ Youtube)

Quarta
A notícia do dia foi o anúncio de Angry Birds Epic, novo game da franquia dos pássaros kamikazes. A grande surpresa foi o fato do game fugir do estilo tradicional a que todos estão acostumados. Epic será um jogo de RPG por turnos, e permitirá que os jogadores montem armas à partir de itens encontrados nas fases, obtidos nas lutas ou comprados com dinheiro real. Confira todos os detalhes.
Rayman Legends para os consoles da nova geração foi lançado no Brasil por um excelente preço: 99 reais. Tanto a versão do PlayStation 4 quanto a do Xbox One receberam personagens exclusivos baseados em outros games da Ubisoft. Confira quem são eles na matéria completa.
Uma notícia ruim foi o novo adiamento do esperado RPG The Witcher 3: Wild Hunt para fevereiro de 2015. O game estava programado para sair no fim de 2014, mas os desenvolvedores disseram precisar de mais alguns meses para polir o jogo e deixá-lo de uma forma que os agrade. Confira os detalhes.
The Witcher 3: Wild Hunt foi adiado para fevereiro de 2015. (Foto: Divulgação) (Foto: The Witcher 3: Wild Hunt foi adiado para fevereiro de 2015. (Foto: Divulgação))
The Witcher 3: Wild Hunt foi adiado para fevereiro de 2015. (Foto: Divulgação)

Infamous: Second Son será lançado no Brasil dia 21 de março, mesmo dia em que chega às lojas dos Estados Unidos. A vantagem é que a versão nacional será completamente dublada e legendada em português brasileiro. O preço sugerido será de R$ 179,00. Confira mais detalhes.
Os jogadores também podem ler dois novos reviews publicados pelo WXCG. OlliOlli, game de skate exclusivo do PS Vita. Será que o jogo independente e com gráficos no estilo 8 bits se deu bem? Veja o review completo. O segundo jogo analisado foi City of Steam: Arkadia, um MMORPG gratuito distribuído pelo Steam. Confira o review. 
inFamous: Second Son (Foto: Divulgação) (Foto: inFamous: Second Son (Foto: Divulgação))inFamous: Second Son (Foto: Divulgação)
Sexta
Need For Speed Rivals ganhou um novo DLC que trás os carros do filme para o jogo. O longa-metragem baseado no game estreou essa semana em diversos países e, para celebrar, a EA oferece o modelos Lamborghini Sesto Elemento, GTA Spano e Mercedes-Benz SLR McLaren 722, todos presentes no filme. Confira todos os detalhes e preços na matéria completa. 
A famosa série Family Guy ganhará um jogo nos mesmos moldes de The Simpsons: Tapped Out. O game se chamará The Family Guy Mobile Game e está sendo feito pela Fox Digital Entertainment em parceria com a Tiny Co, produtora do jogo Tiny Castle. Confira a notícia completa aqui.
A última atualização da PlayStation Network trouxe a opção para alugar um jogo. Apesar do serviço ainda não estar em funcionamento, já é um sinal de que a Sony está testando o PlayStation Now. A interface mostra a possibilidade de alugar um jogo por 1, 7 ou 30 dias. Confira mais detalhes na matéria completa.
Jogo Catherine aparece para ser alugado através do serviço PlayStation Now (Foto: Eurogamer) (Foto: Jogo Catherine aparece para ser alugado através do serviço PlayStation Now (Foto: Eurogamer))
Jogo Catherine aparece para ser alugado através do serviço PlayStation Now (Foto: Eurogamer)

O WXCG também publicou dois novos guias para ajudar os gamers. Aprenda como upar rápido com o ferreiro em Diablo 3. Aprenda também como adicionar amigos no Pou, o game de bichinho virtual que virou febre.
A Sega anunciou um novo game da franquia Crazy Taxi. O jogo será lançado ainda esse ano apenas para dispositivos móveis. Seguirá a fórmula gratuito para jogar, e será completamente adaptado para o uso das telas sensíveis, usando gestos para controlar o veículo. Crazy Taxi: City Rush também terá funcionalidades sociais, permitindo que o jogador leve seus amigos como passageiros. Veja todos os detalhes na matéria completa.
Poucos dias depois de seu lançamento o jogo Titanfall, um dos mais esperados de 2014, foi analisado pelo WXCG. O game tem sido apontado como um divisor de águas no gênero FPS, principalmente pela inclusão da chamada verticalidade, ou seja, a possibilidade dos jogadores "voarem" com seus jetpacks, alterando as dinâmicas das batalhas, já que o inimigo pode vir literamente de todos os lados, inclusive por cima. Mas, será que o jogo é isso tudo mesmo? Confira se o game cumpriu o que prometeu no review completo.
Titanfall (Foto: Divulgação) (Foto: Titanfall (Foto: Divulgação))Titanfall (Foto: Divulgação)

Para fechar a semana, a Electronic Arts liberou um novo update para Fifa 14, atualizando os times com seus jogadores que disputam os campeonatos estaduais e a Libertadores. Por exemplo, o Atlético-PR já conta com o "Imperador" Adriano. A troca de Alexandre Pato, ex-Corinthians, e Jadson, ex-São Paulo, também já foi realizada também nos times virtuais.