Saiba exatamente onde seu Android está em caso de perda ou roubo

screenshot de Android Lost
Android Lost é um app para Android que tem um simples objetivo: localizar seu dispositivo em caso de perda ou roubo. Além de fornecer a sua localização pelo GPS, irá permitir que realize uma série de ações para descobrir quem está com ele.
Para que funcione corretamente, é necessária uma configuração prévia. Assim, se acontecer algo com seu dispositivo, você conseguirá localizá-lo e acessar seus dados para apagar o que não deve ser usado por terceiros.
Entre os recursos que ele apresenta, é possível ler mensagens enviadas e recebidas, além de limpá-las; bloqueio do aparelho; limpeza do cartão SD; fazê-lo tocar um alarme; enviar uma mensagem pop-up; encaminhar as chamadas para outro telefone; iniciar e para conexão 3G ou wi-fi por SMS, instalação remota de apps e outros.

Restauração de Configurações

Em caso de constatação de telefone realmente perdido, ele oferece opção para que você restaure as configurações de inicialização do sistema após extrair todos os dados que deseja, uma opção para limpá-lo de forma mais rápida.
Das funções que ele apresenta para descobrir quem está com seu aparelho, as mais eficientes são tirar fotos, tanto com a câmera frontal quanto com a traseira. Destaque também para recurso de fazer seu telefone falar pelo alto falante com quem está detendo-o e bloqueio do aparelho por determinados períodos..
Existem vários apps de localização para smartphones e o Android Lost é com certeza, um para ser testado, pois mais importante que localizá-lo, é ter certeza que conseguirá proteger seus dados e privacidade. Ele vem em inglês, é gratuito e compatível com o Android 2.2 ou superior.