Nintendo pode mostrar novo hardware na E3


Nintendo pode revelar um novo hardware durante a E3 deste ano. O rumor começou a surgir em diversos sites gringos, como VG247, IGN e Computer&Videogames, após um suposto registro no site da empresa, entre outros detalhes.

Alguns sites, porém, já dão como certa a novidade. O IGN cita “fontes múltiplas”, que supostamente confirmaram a seus jornalistas que a Nintendo mostraria um novo aparelho durante o evento, que ocorre no início de junho. Ainda sobre o rumor, uma das fontes do IGN envolve um ex-funcionário da Nintendo e um informante de uma equipe terceirizada.

Ainda que tenha recebido a informação, o website diz não saber nenhum detalhe sobre o suposto novo hardware. Por outro lado, o site Videogamer informa que o novo aparelho será mostrado juntamente com algum tipo de software já rodando nele – sejam jogos ou aplicativos.

O site relembra ainda um documento antigo que cita dois novos supostos sistemas da Nintendo, chamados de Fusion DS e Fusion Terminal, que seriam dois aparelhos de comunicação inteligente entre si. O CVG cita ainda um registro encontrado no site da Nintendo, já removido, que citava “novo console”.

Saberemos as novidades durante a E3, em 10 de junho, quando a Nintendo transmitirá o seu livestream com apresentação especial.