Apps para iOS: Skype, Rdio e Superplayer e outros

A lista de aplicativos dessa semana traz várias atualizações de app bastante populares e úteis, como o mensageiro da Microsoft Skype, o player do Rdio e o tocador Superplayer. Mas isso não é tudo: confira a lista completa com os tops e descubra mais detalhes sobre cada um deles. Fique por dentro das novidades, baixe os apps e incremente seu iPhone.

- SKYPE (GRÁTIS)
Atualização do Skype traz chamadas de áudio em grupo (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Atualização do Skype traz chamadas de áudio em grupo (Foto: Divulgação/Microsoft))Atualização do Skype traz chamadas de áudio em grupo 

O app do Skype recebeu uma atualização que irá agradar quem gosta de conversar com vários amigos ao mesmo tempo pelo celular: agora ele suporta chamadas de áudio em grupo. Com o novo recurso, os usuários do Skype podem transformar qualquer chamada (voz ou vídeo) em uma chamada de áudio em grupo. Basta selecionar o botão “Adicionar participante” durante uma chamada e estão escolher um contato da sua lista de pessoas. Sempre que estiver em uma chamada de áudio em grupo, o número de participantes será exibido na barra superior. Se o usuário for o anfitrião (aquele que começou a chamada), pode também seletivamente tirar as pessoas da chamada, sem finalizá-la. A novidade, entretanto, está limitada ao iOS para iPhone, e por enquanto, as chamadas de áudio em grupo só aceitam até quatro pessoas.
Download do Skype | iOS 7.0+
-  RDIO (GRÁTIS)
Rdio agora oferece acesso a estações de rádio gratuitamente (Foto: Divulgação/AppStore) (Foto: Rdio agora oferece acesso a estações de rádio gratuitamente (Foto: Divulgação/AppStore))
Rdio agora oferece acesso a estações de rádio gratuitamente 
O Rdio, um dos principais serviços de streaming de música do mundo, também atualizou seu aplicativo: agora passa a oferecer um serviço de rádio gratuito. Segundo os desenvolvedores, as novas estações gratuitas oferecem 15 vezes mais músicas do que o disponível hoje em rádios online rivais, além de uma grande variedade de estações, utilizando algoritmo de recomendação por artista, gênero, música para cada um dos usuários. Haverá também estações com curadoria de pessoas, para adequar-se a qualquer humor ou atividade, além de estações pessoais, baseadas nos gostos dos usuários. O update também oferece um novo conjunto de funcionalidades, que tornam o app ainda mais fácil de usar.
Download do Rdio | iOS 6.0+
- SUPERPLAYER (GRÁTIS)
Superplayer recebeu uma nova interface e ficou mais rápido e fácil de usar (Foto: Divulgação/AppStore)Superplayer recebeu uma nova interface e ficou mais rápido e fácil de usar
Nesse app, especialistas em diferentes estilos criam e atualizam centenas de playlists por tipos de atividade, gêneros musicais, sentimentos, além de trazer novidades com temáticas especiais. O Superplayer recebeu uma atualização de interface, totalmente redesenhada, mas nem por isso ele perdeu seu estilo. Ele ainda dispensa login para ser utilizado e sua tela continua sendo composta por blocos (no mesmo padrão do Windows 8) que levam nomes de playlists e que, na verdade são seções musicais compostas por especialistas em músicas daquele segmento, o que garante ótimas playlist. Mas não foi apenas na aparência que ele foi atualizado: também há melhorias de performance, o que deixou o app bem mais leve, rápido e estável.
- TELEGRAM (GRÁTIS)
Telegram agora já permite baixar arquivos de mídia em segundo plano (Foto: Divulgação/AppStore)Telegram agora já permite baixar arquivos de mídia em segundo plano 
Um dos principais rivais do WhatsApp, o aplicativo de troca de mensagens Telegram foi atualizado e agora permite baixar arquivos de mídia em segundo plano, além de possibilitar deletar antigas imagens de perfil. Além disso, ele recebeu uma nova funcionalidade que faz a entrega de mensagens mesmo quando, por algum motivo,  o aplicativo for encerrado durante o envio. O app também recebeu novos padrões de alertas vibratórios, melhorias na interface de bloqueio e correções de alguns bugs.
Download do Telegram |  iOS 6.0+
- PHOTOSHOP MIX (GRÁTIS)
Photoshop mix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Photoshop Mix, editor gratuito para iPad, ganha novas funções 
A atualização do Photoshop Mix trouxe para o app a capacidade usar o recurso desfazer/refazer múltiplas vezes na mesma tarefa. Agora os usuários podem voltar ou avançar na edição várias vezes na mesma tarefa. Também foram incluídos suportes a imagens panorâmicas e ao formato PNG, e o Dropbox passou a integrar a lista de serviços na nuvem compatíveis.
Outra novidade é o “Swap image”, que permite trocar as imagens de primeiro e segundo plano com um simples toque. O processo é diferente da versão anterior, onde era preciso cancelar a edição e começar do zero caso fosse necessário alterar a figura. Além disso tudo, ele agora é capaz de salvar imagens em resolução total no iPad e está totalmente em português.