Veja doze funções que o fone de ouvido da Apple tem e você não sabia

 Enganam-se os que pensam que os fones da Apple servem apenas para ouvir músicas. A verdade é que aqueles pequenos aparelhos branquinhos “escondem” diversas funções, pouco divulgadas. Todos os recursos podem ser utilizados pelo botão de volume, aliado ao fio, do lado direito do acessório. Para te ajudar a conhecer estas funções e aproveitar ao máximo seus fones de ouvido, o TechTudo preparou este tutorial; confira.
Headphone promete experiência de áudio e vídeo no mesmo gadget; entenda
Fones de ouvido da Apple tem muitas funções escondidas (Divulgação)Fones de ouvido da Apple tem muitas funções "escondidas" (Divulgação/Apple)
Use o fone enquanto escuta músicas
Os fones de ouvido tem como função principal permitir que os usuários escutem músicas, porém, os dispositivos da Apple podem facilitar sua vida, muito além de transmitir uma canção.
1. Dê um clique no botão entre os botões de volume (+ ou -) para pausar as músicas;
2. Dê dois cliques rápidos quando quiser pular para a próxima música;
3. Três cliques rápidos: voltará para o início da música ou para a música anterior;
4. Dois cliques rápidos e manter pressionado: isso fará com que a música avance alguns trechos;
5. Três cliques rápidos e manter pressionado: isso voltará para a música anterior
 Os fones de ouvido da Apple podem servir até para atender ou desligar ligações (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)) Os fones de ouvido da Apple podem servir até para atender ou desligar ligações (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) (Foto: Marlon Câmera/ TechTudo)
Os fones de ouvido da Apple podem servir até para atender ou desligar ligações 

Durante chamadas telefônicas
Se você estiver com os fones de ouvido enquanto alguém te liga ou durante uma chamada, eles podem te ajudar em diferentes funções.
1. Atenda ou finalize chamadas com apenas um clique;
2. Caso você esteja no meio de uma ligação e receber outra chamada, clique apenas uma vez no centro do controle do fone. Isso fará com que a primeira ligação fique em modo de espera. Para voltar para a ligação, pressione mais uma vez o botão.
3. Porém, se você não quiser atender a outra chamada enquanto já estiver em uma ligação, basta manter o botão do centro pressionado por dois segundos para ignorar a nova chamada.
Para falar com a Siri
Este recurso é para usar a Siri, a assistente pessoal do iPhone. Para “chamá-la”, basta manter o botão pressionado.
Fone da Apple (Foto: Gabriella Fizmann/ TechTudo)Veja como usar seus fones de ouvido da Apple para tirar fotos 

Para tirar fotos
Se você estiver com os fones conectados ao celular e precisar usar a câmera fotográfica rapidamente, basta dar um clique no controle e ela abrirá.
Como microfone
Além de todas essas funções, o fone da Apple ainda pode servir como microfone, o que possibilita o usuário de falar ao telefone sem precisar ficar com o celular no ouvido.