IPhone 6S terá display Full HD e câmera de 12 megapixels

O iPhone 6S e 6S Plus, prováveis novos lançamentos da Apple, podem trazer um novo Retina Display de resolução Full HD e QHD, respectivamente. As informações trazidas pelo site de tecnologia chinês Weibo, nesta quarta-feira (3), apontam também para uma nova câmera digital de 12 megapixels com o sensor RGBW da Sony.

iPhone 6S deve ter 2 GB de RAM e novo processador A9, diz site

A câmera do iPhone 6S poderá trazer o novo sensor RGBW da Sony (Foto:Divulgação/Apple) 
A câmera do iPhone 6S poderá trazer o novo sensor RGBW da Sony (Foto:Divulgação/Apple)
As versões “S” do iPhone sempre recebem melhorias significativas de hardware, mas nunca alterando o tamanho do aparelho. É possível que isso se repita nesta geração: as telas de 4,7 e 5,5 polegadas, do 6 e do 6 Plus respectivamente, serão mantidas, mas desta vez com o upgrade na resolução. Já o novo sensor da câmera digital pode trazer a tecnologia RGBW (Red, Blue, Green e White) desenvolvida pela Sony. De forma simples, o sensor adiciona um subpixel branco para cada pixel verde, azul e vermelho da imagem capturada, aumentando assim a sua clareza.
Outros rumores
No quesito processamento, os novos iPhones podem vir equipados com o inédito processador A9 de 64 Bits, além de um upgrade de memória RAM para 2 GB LDDR4. Outra novidade especulada para os modelos pode ser a utilização da liga de alumínio super-resistente “Série 7000” em sua carcaça,  que promete evitar o “entortamento” do aparelho. A tecnologia Force Touch do Apple Watch, que permite ao sensor identificar toques leves e toques pesados no display, também pode estar presente.
Há ainda o rumor de uma nova cor, a ouro rosé, mas até agora nada foi confirmado. Assim como nos outros anos, essa não é a primeira vez que surgem boatos sobre lançamentos da Apple. Espera-se que os novos iPhones sejam lançados ainda este ano, em setembro.