O controle oficial de Pokkén Tournament



Quando se fala em um game de arcade, logo pensamos em alavancas e botões coloridos, certo? Não será o caso em Pokkén Tournament, game que está sendo desenvolvido pelo produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, e nos fliperamas japoneses, usará um joystick grande, esquisito e com um quê de Pro Controller, do Wii U.

A ideia, aqui, é garantir que os fãs de Pokémon, acostumados com os títulos portáteis, não tenham tanta dificuldade de adaptação com o game de luta. Isso vale, aliás, para todos os aspectos de Pokkén Tornament, que deve ter uma curva de aprendizado menor que os títulos tradicionais do gênero, sem intimidar ninguém e garantindo que todos se divirtam desde o começo.


O design do joystick, de acordo com Harada, foi feito para lembrar o de um Super Nintendo, na verdade. São apenas quadro botões na frente, além do direcional, e mais dois na parte de cima. Embaixo, uma luz vermelha se acende de acordo com as ações que acontecem na tela.

Pokkén Tournament chega ainda neste ano aos fliperamas japoneses. Pelo menos por enquanto, uma versão Wii U ainda não foi confirmada, mas todo mundo já a dá como praticamente certa.