Dicas Como Eliminar Os Chefões God of War 3

Dicas Como Eliminar Os Chefões God of War 3

Algumas pessoas encontraram dificuldade para zerar o God of War 3 (GOW 3) no modo normal (spartan), então o Dicas de games resolveu te dar uma forcinha e te ensinar como eliminar todos os principais chefes deste ótimo game para PlayStation 3. Confira!
Aprenda como matar os chefões em God of War 3
Poseidon


Poseidon

Logo no começo do jogo você se depara com uma criatura feita de água - uma mistura de cavalo com caranguejo. Este é o Hippocampi, a besta do Poseidon. Para chegar até Poseidon você deve primeiro derrotá-lo, e para isto basta atacá-lo na face repetidas vezes e desviar de suas patadas.

Depois você encontrará um segundo Hippocampi, em outra parte do corpo de Gaia. Lute contra suas garras. Ataque-as com todas as suas armas.

Na terceira etapa você finalmente encontra Poseidon e deve atacar as quatro garras do seu Hippocampi, que estão fincadas em Gaia, até ele soltar. Enquanto isso você tem que desviar de novos ataques aéreos do bicho. Após uma determinada quantidade de hits você deverá escalar o dedo de Gaia e executar uma sequência pré-determinada de golpes. Basta seguir as indicações na tela.
Na mão de Gaia novamente, agora você lutará diretamente com Poseidon. Você deve atacá-lo da forma que puder, mas desvie de seus socos no chão e do seu tridente.

Depois você terá que atacar novamente as garras do Hippocampi para salvar você e Gaia, mas, desta vez, será necessário desviar também de raios que saem do tridente de Poseidon.
Concluindo esta etapa, é hora do show: o jogo te levará ao encontro final com Poseidon no Monte Olimpo, onde uma sequência de golpes aparecerá na tela. Após ela, o Poseidon será eliminado da sua de oponentes.

Hades (Foto: Reprodução)Hades


Hades
Após derrotar Poseidon, o nível do mar sobe e o céu e o inferno ficam muito próximos, então é hora de fazer uma visitinha a Hades.

Esta é uma luta longa, e por isso você precisará de paciência e atenção, mas a lógica é simples: Hades quer roubar sua alma e você tem que protegê-la, fugindo de suas correntes luminosas a todo custo. Quando Hades tentar sugar sua alma, pressione rapidamente as teclas R1 + L1 ao mesmo tempo.
Para derrotá-lo, primeiro você precisa ir aos poucos removendo pedaços de sua armadura. Ao arrancar cada pedaço, ele andará pelo chão, e você deve exterminá-lo antes que ele volte para Hades, senão começa tudo de novo e aí são muitos golpes e poderes desperdiçados.

A dica para atacá-lo é: fique sempre bem próximo a ele e desvie de suas correntes. Há sempre uma pausa entre o ciclo de ataques dele, e essa é a melhor hora para você enfrentá-lo. Mas você tem que atacá-lo a todo momento que puder, sem regra. Por isso, utilize todas as armas que tiver.
Na segunda etapa da luta, Hades parte o chão ao meio e tenta puxar Kratos para o abismo. Você deve usar toda a sua habilidade motora para evitar que ele não caia no abismo. E quando der, ataque, ataque e ataque mais um pouco.

Hermes (Foto: Reprodução)Hermes


Hermes
Esta é uma luta engraçada, porém simples, já que tudo que o Hermes faz é ficar correndo de um lado para o outro feito um louco. Depois de perseguí-lo pela cidade, tudo que você precisa fazer é continuar perseguindo, mas com golpes, até ele se cansar. Ataque-o usando o "Cyclone of Chaos". Quando Hermes estiver acabado, rolará um diálogo e Kratos cortará suas duas pernas e ficará com suas botas. E é só isso.
Hércules (Foto: Reprodução)Hércules


Hércules
Briga de família é aquela coisa... melhor não se meter. Ao encontrar o irmão de Kratos, Hércules dá o ultimato e diz que tem que derrotá-lo. Fazendo isso, ele se transformará no Deus da Guerra.
Após matar alguns muitos inimigos enviados por Hércules, ele chegará para a briga muitíssimo bem equipado.

O que você precisa fazer para derrotá-lo é empurrá-lo até qualquer uma das paredes que estão cobertas com espinhos. Atinja-o de longe, e depois de determinados hits ele partirá pra cima de você. Nessa hora você deve seguir as instruções da tela para empurrá-lo até a parede de espinhos mais próxima.

A dificuldade é que durante a luta os peões de Hércules continuam surgindo, e você tem que lutar com eles ao mesmo tempo em que luta com o chefe. A parte boa é que eles morrem mais rápido e servem pra você recuperar magia.

Na parte final desta luta, Kratos toma posse da principal arma do Hercules, a "Nemean Cestus", e o derrota com ela. É uma luta longa, trabalhosa e super violenta.

Cronos (Foto: Reprodução)Cronos

Cronos
Esta gigante luta já começa em clima épico, onde Cronos tenta esmagar Kratos com seus dedos. Fique atento e pressione repetidas vezes a tecla "O" para escapar. Neste início é importante que você se equipe com a "Head of Helios", que foi adquirida em um combate anterior. Use-a - isso fará com que um enorme brilho afete a visão de Cronos, e ele liberta Kratos, lançando-o para o alto.

Ao cair, você voltará para a mão dele, e dessa vez você terá que derrotar os inimigos que surgir. Eles morrem com facilidade, mas estão em grande quantidade. Terminando, siga em frente e escale o braço de Kronos rumo à cabeça dele.

No braço você vai se deparar com uma enorme ferida - e é aí que você tem que mirar seus esforços para destruí-la. Fazendo isso, você chamará a atenção de Cronos, que enviará mais inimigos para matar enquanto tenta fazer de tudo para te atrapalhar, dando tapas e sopros. Assim que ele der um tapa, ataque seus dedos e destrua sua unha (será preciso pelo menos umas três etapas para destruir a unha toda). Ao terminar de destruir a unha, você deve escalar a mão dele, quando for possível.

Na mão do Cronos novamente, você estará de frente ao rosto dele, e deverá usar novamente a "Head of Helios". Isso fará com que Kratos caia e vá deslizando pelo corpo de Cronos rumo ao chão. Escale o abdômen em direção à parte central da armadura dele, onde você lutará com mais inimigos (desta vez de porte maior). Depois de derrotá-los, abra a armadura e corte a pele de Cronos até que apareça uma pedra azul que está dentro de seu corpo. Equipe-se com o "Nemean Cestus" e quebre-a. Ele não vai gostar, claro, e vai te pegar com a mão de novo.

Nessa hora, surgirão mais inimigos, mais tapas e opa! Agora a mão vai estar com a face para baixo. Kratos deve escala-la até que Cronos o jogue para o alto mais uma vez. Já nos encaminhando para o final, siga as instruções da tela e vá para o braço esquerdo de Cronos. Lute com mais alguns inimigos até chegar no ombro dele, para derrotar um ciclope (o lado bom dos ciclopes é poder dominá-los e usá-los como arma contra os outros inimigos por algum tempo). Dito isso, ataque a ferida no ombro de Cronos.

Ele ficará revoltado e engolirá Kratos. Deslize pela garganta dele e desviando dos obstáculos - mas atenção: você não pode cair nem deixar a gosma escura que está acima de Kratos encostar nele. Feito isto, Kratos cortará o intestino de Cronos de dentro para fora. Não é uma cena muito bonita de se ver, mas é nesse momento que você grita como se você fosse o próprio Kratos.

Depois de sair da barriga dele, escale os dedos e vá em direção à pedra ônix. Equipe-se com o "Nemean Cestus" e quebre-a. Depois disto é só respirar fundo e seguir os passos instruídos pelo jogo para acabar com a raça de Cronos.

Skorpius (Foto: Reprodução)Skorpius

Skorpius
O escorpião gigante é coberto de ônyx, pedra da qual só o "Nemean Cestus" é capaz de destruir.
Assim que a luta começar, ele tentará te prender com suas pinças; Pressione R1 + L1 para escapar. Uma vez solto, vá para uma das laterais do escorpião e ataque suas patas para destruir o ônyx. O objetivo inicial é destruir o ônyx de todas as patas para desacordá-lo, podendo, assim, aplicar golpes na parte frontal e destruir sua força.

No meio da batalha ele se esconderá diversas vezes, enviando pequenos escorpiões para matar Kratos. Você precisará destruir todos eles para que Skorpius retorne. Apenas siga o fluxo da luta e continue golpeando até cair pelo labirinto, onde você dará o golpe final.

Zeus (Foto: Reprodução)Zeus

Zeus
A batalha mais importante de toda a série é dividida em três longas etapas.
Na primeira etapa Kratos luta com Zeus em uma perspectiva 2D. Como o oponente é muito forte, são necessários muitos hits para prosseguir com a luta. Todos os ataques de Zeus seguem uma sequência parecida, então é fácil observar e contar para saber a hora certa de desviar.

Ataque Zeus até aparecer um comando sobre a cabeça dele para iniciar uma sequência de golpes mais violenta. Após derrubá-lo, ele retornará mais poderoso e com mais raiva. Fique atento que volta e meia sairão raios do chão. Para fugir dos raios, pule por cima de Zeus usando as "Wings of Icarus". Ataque-o até o cenário começar a se destruir.

Prosseguindo com a luta, há uma cena em que Kratos usa sua única cota de humanidade para tentar salvar Pandora, mas não consegue. Zeus faz um comentário maldoso sobre Kratos ter falhado com sua família e isso o deixa mais irritado ainda, então a luta continua.

A segunda etapa é uma luta muito mais curta e acontece numa área externa com perspectiva 3D. Zeus tentará atacar Kratos com novos movimentos, então use a "Blade of Olympus" para tornar este combate mais rápido. Se Zeus jogar Kratos para o alto, use a Asas de Icarus. Esta luta termina do nada, assim que Gaia aparecer e tentar matar ambos.



Kratos então cai dentro de Gaia e precisa achar uma saída. A única maneira de se fazer isso é matando Gaia, portanto siga a trilha até o coração dela. Equipe-se com o "Nemean Cestus" e quebre todo o ônyx que está em volta do coração. Em seguida, queime os galhos com o "Bow of Apollo". Ataque o coração até Gaia entrar em colapso, e continue atacando até Zeus aparecer.
Zeus, então, estará de volta com novos movimentos para você aprender a se desviar.

O coração de Gaia é fonte de vida para ambos, e isso é bom e ruim, pois você precisará de "health orbs", mas deve evitar que Zeus as consiga também. Sendo assim, quando Zeus se aproximar do coração de Gaia, ataque-o para evitar com que ele se recupere, senão a luta não acabará nunca.
A luta continuará com alguns clones de Zeus, e quanto mais você avança na luta, mais clones vão aparecendo. É cansativo e intenso, mas você tem que acabar com todos eles. Depois de muita luta, quanto até você estiver cansado, haverá um duelo pela "Blade of Olympus" e Kratos levará a melhor. Ele, então, espeta Zeus no coração de Gaia, que morre.

Ao recuperar sua espada, quando você pensa que tudo acabou, o espírito de Zeus sai de seu corpo e ataca Kratos novamente. Pressione com muita rapidez a tecla "O" para se esquivar de Zeus. Mesmo assim ele conseguirá desarmar Kratos e o jogará na escuridão, onde será necessário se libertar do medo para se fugir.
Corra pelo cenário escuro seguindo as pistas de áudio e imagem que o jogo dá. Depois, Kratos cairá em uma espécie de rio. Nade nele até encontrar a caixa de Pandora, que guarda o poder de matar um Deus.

Ao acordar, Kratos estará de volta às mãos do espírito de Zeus, desta vez muito mais forte. A câmera fica em um espetacular ângulo de primeira pessoa. Ataque Zeus com todas as suas armas até ele retomar a sua forma humana.

Kratos então larga suas armas e começa aí uma das melhores cenas de todo o jogo, onde ele se vinga e desconta toda a raiva de uma vida inteira com seus próprios punhos. Ele bate com tanta força que a tela fica repleta de sangue, e você fica sem ver o que está acontecendo por vários segundos. E tudo o que você precisa fazer é apertar a tecla "O".

Ao fim, Zeus finalmente morre e você pode prosseguir para o final desta bela história, que... não vamos contar, claro.