Nintendo irá desenvolver filmes baseados em seus jogos clássicos



Na última segunda-feira, Makoto Wakae, o porta-voz da Nintendo, revelou que a gigante dos games está cada vez mais interessada em investir também no cinema, e já desenvolve projetos para ser lançados dentro dos próximos cinco anos.
Ao longo dos anos, múltiplos boatos já surgiram sobre um longa-metragem ou série de TV live-action adaptando o jogo ‘Legend of Zelda’, por exemplo. A tendência agora é que, para alegria dos fãs, isso se torne realidade em breve.
Super Mario Bros’ ganhou filme em 1993, com os atores Bob Hoskins e John Leguizamo como Mario e Luigi, respectivamente. Foi um fracasso retumbante de público e crítica, e não é difícil imaginar que a Nintendo queira também fazer justiça a seus personagens mais famosos.
Ano passado, o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, responsável pela criação de games como Zelda, Super Mario e Donkey Kong já havia apontado esta direção, numa declaração à revista Fortune: “Conforme olhamos mais amplamente o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, começamos a pensar mais sobre como os filmes podem fazer parte disto”, declarou na época. 
Qual jogo você mais gostaria de ver na tela grande?