Conheça os easter eggs presentes nos jogos da série God of War

God of War é a franquia de jogos de ação exclusiva da Sony que faz sucesso nos consoles da família PlayStation desde 2005. Famoso por suas referências à mitologia grega, o game une combates rápidos e violentos, passagens mais cadenciadas e cerebrais e batalhas contra chefes gigantescos.

Além de seu enredo cativante e gameplay de qualidade, os jogos da série God of War escondem uma variedade de easter eggs, homenagens, brincadeiras e referências. Curioso para saber os segredos do exclusivo da Sony? Confira a lista completa.


Conheça os easter eggs da série God of War (Foto: Reprodução/Wired)
999,999 Hits
God of War tem um contador de golpes, onde os jogadores podem conferir quantos hits em sequência foram acertados nos inimigos. Na segunda versão do game, caso os jogadores cheguem ao assustador de 999,999 hits, um interessante easter egg será liberado.
Tratava-se de um website (que infelizmente não está mais no ar) que dava pistas sobre a próxima versão do game, com direito a uma série de referências e conteúdo misterioso ligado ao game.
Mensagem das estátuas
Ao destruir as estátuas de Ares e do Guardião de Pandora na sala do trono de Kratos no primeiro game, os jogadores terão acesso a um dos easter eggs mais divertidos da série.

Com um número de telefone mostrado na tela, era possível “conversar pessoalmente” com Kratos, e ouvi-lo te parabenizar por sua façanha.
Grito de Wilheim
Uma das maiores referências presentes em filmes, séries e jogos, o Grito de Wilheim também aparece escondido em God of War. O interessante aparece em uma das cenas de Ghost of Sparta, lançado para PSP.

Referência a escritura
Escondido em uma passagem de God of War 2, o easter egg faz referência à escritura religiosa Bhagavad-Gita, Ao cumprir alguns passos, é possível conseguir centenas de orbs vermelhos para Kratos, e ver a frase “Now I am become death, the destroyer of worlds” (algo como “Agora eu me tornei a morte, o destruidor dos mundos”) ser escrita nos céus do game.

Platina em GoW 3
O desejado troféu de platina de God of War 3 também rende uma bela surpresa aos fãs do jogo. Ao obter a conquista, eles ganhavam acesso ao website spartansstandtall.com (que infelizmente foi tirado do ar). Além de conteúdo exclusivo sobre o jogo, a página também dava informações sobre o próximo título, Ghost of Sparta.
Platina garante acesso a site exclusivo de God of War (Foto: Reprodução/YouTube)Platina garante acesso a site exclusivo de God of War (Foto: Reprodução/YouTube)
Irmão de Kratos
Ao ser colocado em um pesadelo por Zeus, Kratos cairá na água, enquanto ouve vozes. No final da cena, caso o jogador passe algum tempo sem se mexer, o personagem ouvirá a voz de Deimos, o irmão de Kratos.
Deimos pode ser ouvido em God of War 3 (Foto: Reprodução/YouTube)
Homenagem ao primeiro game
Investigando uma caverna de God of War 3, os jogadores podem encontrar um bilhete deixado por uma alma torturada. O conteúdo da nota é uma clara referência ao capitão do barco presente no primeiro game, deixado para a morte por Kratos.

Bilhete da filha de Kratos
Outra nota intrigante encontrada em God of War 3 é uma clara à falecida filha de Kratos, Calliope. No bilhete a alma fala sobre a saudade de sua família, e lamenta a falta de proteção de seu pai.