Pokémon Go muda ovo do Eevee e retira os de Pidgey e Rattata

Pokémon GO, o jogo para celulares iPhone (iOS) e Android, costuma receber atualizações e mudanças constantemente. Apesar de ainda faltar um sistema para trocar Pokémon, a Niantic costuma ouvir a comunidade de jogadores o game.

Agora, Pidgey e Rattata não nascerão mais de ovos, sendo encontrados apenas na movimentação do jogador pela cidade. Outra mudança é que a frequência de aparição do Pidgey, Rattata e Zubat vai diminuir consideravelmente e será mais fácil esbarrar com outros Pokémon.

Pokémon Go troca dinâmica de alguns ovos (Foto: Divulgação/Niantic)

A expectativa era que os ovos de Zubat também fossem extintos. Mas, segundo o tweet do perfil oficial do jogo no Twitter, apenas Pidgey e Rattata estão fora dos ovos. Apesar de aumentar as chances de surgir Charmander, Bulbasaur, Squirtle e Pikachu nos ovos de 2 quilômetros agora, é provável que cresça, também, o número de Weedle, Caterpie e Zubat saindo desses ovos.
Pokémon Go anunciou as mudanças como descobertas do Professor Willow (Foto: Reprodução/Twitter)

Outra grande novidade foi a mudança de ovos do Eevee. Agora, o Pokémon que evolui para Jolteon, Flareon ou Vaporeon passa a vir em um ovo de 5 km. Acabando, assim, com aquela decepção de andar 10 quilômetros e nascer um Pokémon comum como o Eevee. A comunidade esperava que a Niantic fizesse o mesmo com o Pinsir.