"Devil May Cry 5" só existe pois muitos fãs pediram pelo jogo

Divulgação 

De acordo com o diretor de marketing Antoine Molant, "Devil May Cry 5" só teve seu projeto iniciado devido aos diversos pedidos feitos pelos fãs na comunidade.

O executivo também reconheceu que, embora "DmC: Devil May Cry", da Ninja Theory, tenha sido um bom jogo, desapontou alguns fãs, o que levou a equipe de volta ao planejamento.

"O último jogo foi muito bom, mas havia algumas poucas pessoas infelizes porque não era uma sequência direta e outras coisas. Por causa disso, a equipe de desenvolvimento se sentou e perguntou: 'Para onde devemos ir a seguir?' E era sabido que a comunidade queria que Devil May Cry 5 fosse próximo do 1, 2 e 3. E então o projeto nasceu," disse Molant em entrevista ao "GamesIndustry".

"Nós podemos debater se este gênero tem o mesmo apelo que costumava ter... isso é difícil de dizer. O projeto nasceu por causa daquilo que os fãs querem."

Mas, claro, embora o jogo exista para agradar os jogadores que vinham pedindo por ele há anos, Molant explicou que a Capcom sequer iniciaria o projeto se não fosse viável financeiramente. Felizmente ainda existem muitos fãs da franquia, o que justificou a criação de mais um título da saga.

"O projeto nunca receberia o sinal verde se não fizesse sentido em termos de negócios. Nós raramente temos previsões loucas em qualquer um de nossos jogos. DMC 5 irá agradar uma base de fãs que ainda é bastante grande."

"Devil May Cry 5" será lançado no 1º trimestre de 2019 para PC, PS4 e Xbox One. O jogo poderá ser experimentado durante a Gamescom, que acontecerá em Colônia, na Alemanha, de 21 a 25 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários