Estúdio confirma que "Fortnite" no Android não usa Google Play

Fortnite Mobile 

Após um vazamento ocorrido na semana passada, a Epic Games informou que a versão Android de "Fortnite" realmente não utilizará o Google Play como plataforma de distribuição. Ao invés disso, os jogadores precisarão baixar um instalador no site da Epic e com ele efetuar a instalação direta do game em seus aparelhos.

De acordo com o diretor executivo do estúdio, Tim Sweeney, existem duas razões para esta decisão. A primeira, segundo ele, é para manter uma relação direta com os consumidores. A outra é para que a desenvolvedora não precise pagar ao Google 30% dos lucros obtidos com cada compra feita no game pelos usuários.

"Epic quer ter um relacionamento direto com nossos consumidores em todas as plataformas onde isso é possível," disse Sweeney ao "The Verge". "O legal da internet e da revolução digital é que isso é possível, agora que lojas físicas e distribuidores intermediários não são mais necessários."

Ele aproveitou também e disse que "Fortnite" para Android será lançado mundialmente em todas as regiões, com exceção da China, que precisa de um método de entrega alternativo para seus consumidores, os quais ainda não tem acesso sequer à versão para iOS.

Até o momento não foi informada a data de lançamento de "Fortnite" nos dispositivos Android, mas há rumores apontando que o jogo será disponibilizado juntamente com o Samsung Galaxy Note 9. o qual deve ser oficialmente anunciado no dia 9 de agosto e que aparentemente terá exclusividade do game por 30 dias.

Postar um comentário

0 Comentários