Entenda os Pokémon iniciais de Sword and Shield

Qual inicial escolher? (Fonte: Reprodução) 

Pokémon Sword and Shield mudou um pouco a escolha dos iniciais. Mas ele continua trazendo a trindade Planta, Fogo e Água para você começar a sua jornada. Mas, qual deles é o melhor para escolher?

Grookey

Se a região de Galar é inspirada no Reino Unido, o Pokémon do tipo Planta pode ter suas raízes por lá também. O macaco segura um bastão de madeira, que faz uma clara alusão aos primatas de 2001: Uma Odisseia no Espaço, que é um filme em parceria entre os Estados Unidos e o Reino Unido. De fato, essa a referência “menos britânica” dos iniciais.
Seu nome, Grookey, parece ser a junção das palavas Groove, termo relacionado com música e Monkey, macaco em inglês.

Scorbunny

Se a inspiração anterior parece ter vindo da cultura pop britânica, essa também não deixa de ser. Contudo, vamos ao esporte mais popular do Reino Unido: o futebol. O Pokémon do tipo fogo é claramente inspirado no esporte, assim como o Ginásios de Galar, que parecem estádios de futebol e são lotados de torcedores.
Seu nome, Scorbunny, pode vir tanto de Score, marcar um gol, ou de Scortch, queimar. Mais provavelmente, uma alusão ao dois se unindo à Bunny, coelho.

Sobble

Novamente, uma inspiração na cultura pop do Reino Unido (e na História, também), Sobble, o inicial do tipo Água, é baseado em um espião, e isso fica mais claro conforme ele evolui. A espionagem inglesa é bastante abordada na cultura pop, com seu maior destaque para o Agente 007, James Bond, e seus incontáveis filmes e livros.
Seu nome, Sobble, é uma junção das palavras Sobby, que alude o fato dele ser chorão, e Bubble, bolha, que alude ao fato dele ser um Pokémon aquático.

Algum é mais poderoso?

  • A evolução final de Grookey tem uma velocidade mediana, e é focado nos stats físicos, tanto no ataque quanto na defesa. Com uma defesa mediana e um HP também interessante, ele pode ser prova um Pokémon que aguenta alguns golpes. Isso aliado à sua habilidade, que cria um terreno de grama, e faz seu HP ir se recuperando à medida em que os turnos se passam na batalha. Mas o tipo Grama puro não é dos melhores, tendo bastantes fraquezas.
  • A evolução final de Scorbunny é sem dúvida um dos Pokémon mais rápidos dentre todos os iniciais. Também focado nos stats físicos, ele é o clássico Pokémon atacante, tendo um ataque físico muito potente, deve ser o membro da sua equipe que ataca forte e primeiro. Mas tomará um dano considerável ao ser atacado, principalmente quando levar golpes dos tipos para os quais tem desvantagem.
  • A evolução final de Sobble é ainda mais rápida que a anterior, e deve funcionar da mesma forma. Contudo, seu ataque especial é que é potente. Mais rápido e com ataque maior, ele tem menos HP e menos defesa, o que equilibra um pouco a escolha.
Com sua tipagem única, nenhum deles é de fato é “melhor”. Os três são tão fortes quanto se pode esperar de um Pokémon inicial, mas nenhum vantagem clara é notável no jogo por enquanto. Mais tarde, com um pós-game melhor explorado, é possível sim que um deles se destaque. No entanto, a escolha deve ficar com a sua preferência de estilo de jogo.

Postar um comentário

0 Comentários