O Dez jogos para curtir durante o isolamento social


O novo coronavírus chegou ao Brasil e o isolamento social tornou-se inevitável. Muitas empresas já adotaram o home office, pessoas infectadas e com suspeita do vírus já estão em quarentena e o movimento nas ruas tem diminuído gradativamente. Resumindo: temos de ficar em casa e é para o nosso bem.
Mas, mesmo em momentos de crise, é possível aproveitar a reclusão para se entreter um pouco e esquecer os problemas do mundo por breves momentos - afinal, ninguém é de ferro. E, claro, nada melhor do que jogar um bom game, que te mantenha entretido e que, indiretamente, possa te colocar em contato com o mundo lá fora, seja por meio de uma batalha online, seja por meio do chat.
Por isso, o WXCG listou 10 jogos para curtir durante o período de isolamento social, aliando o custo acessível (já que temos que redirecionar recursos para a nossa casa), bom tempo de gameplay e que sejam mais sociáveis.

1. Age of Empires: Definitive Edition (PC)

O clássico game de estratégia para PC ganhou uma versão completamente refeita em 2018, com gráficos novos e resolução em 4K. Toda a nostalgia e riqueza histórica estão presentes, mas o jogo manteve alguns dos defeitos vistos na década de 1990 – afinal, é o mesmo game, mas com uma nova roupagem -, como a quantidade enorme de textos e a inteligência artificial confusa. Mesmo com essas ressalvas, Age of Empires: Definitive Edition vale muito a pena e, com certeza, te deixará entretido por dias.


2. League of Legends (PC)

É claro que o LoLzinho não poderia ficar de fora. Gratuito e viciante, o game é capaz de rodar em máquinas mais modestas e garante horas e mais horas de diversão, seja no modo offline, seja no competitivo online. Ele também é uma boa alternativa para socialização, uma vez que a comunidade do jogo é gigantesca e o circuito competitivo é um dos maiores dentro dos eSports.

 
 
Para quem não conhece e quiser se aventurar em League of Legends, o game é um MOBA (multiplayer online battle arena) que coloca os jogadores no controle de personagens dotados de habilidades especiais que têm como missão destruir os inimigos do time adversário e ir conquistando áreas no mapa.
O jogo está disponível desde 2009.

3. Ori and the Will of the Wisps (PC e Xbox One)

Continuação de Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps é, certamente, uma obra de arte – tal qual seu antecessor. O game mescla o estilo metroidvânia com alguns elementos da franquia Souls, possui jogabilidade leve e divertida, trilha sonora impecável e visual de tirar o fôlego.

Controlando Ori, o jogador seguirá por florestas fechadas, cavernas e tundras, em um ambiente bem parecido com o jogo anterior. À medida que avança, o jogador pode ir aperfeiçoando suas habilidades não apenas para derrotar os inimigos, mas também ampliando seus poderes e ganhando novas habilidades que permitem não apenas seguir em frente, mas também acessar novas áreas para realizar missões secundárias.

Ori and the Will of the Wisps está disponível para assinantes do Xbox Game Pass para o Xbox One e para o PC.

4. The Last of Us Remastered (PS4)

Às vésperas do lançamento de The Last of Us: Part II, a Sony faz uma promoção interessante para a versão remasterizada do game original da franquia, The Last of Us Remastered. Para os donos do PlayStation 4 que ainda não possuem este que é um dos melhores jogos da história, é possível adquiri-lo em edição digital por apenas R$ 60 na loja oficial da Sony.

 
 
Para quem for desbravar o jogo pela primeira vez, ele se passa 20 anos após uma epidemia ter transformado a civilização radicalmente: os humanos afetados tornaram-se selvagens e os sobreviventes estão matando uns aos outros por comida, armas e tudo o que estiver ao alcance. Joel, um sobrevivente violento, é contratado para retirar uma garota de 14 anos, Ellie, de dentro de uma zona de quarentena militar opressora, porém o que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal pelos EUA.

5. Dreams (PS4)

Com um conceito único, Dreams se comporta como um universo paralelo em meio aos jogos como conhecemos. Aqui você entra em um mundo onde é possível "criar jogos" por meio de um “motor gráfico”, com total liberdade para a confecção de mundos e personagens, em diversos estilos e gêneros, como aventura, tiro, esportes, entre outros.


Diferente do que acontece em Super Mario Maker, onde é mais simples fazer as fases e jogá-las, em Dreams tudo é muito mais complexo, já que você precisa se tornar “desenvolvedor por um dia” e criar universos muito mais complicados.

 
 
Isso, claro, leva um bom tempo e as experiências criadas ainda são poucas, mas é uma boa alternativa para quem tem um tempinho extra e quer explorar esse jogo que mais parece uma ferramenta.

6. Fortnite (PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One)

O Battle Royale da Epic Games é sucesso absoluto e merece ser destacado nesta lista, pois além de ser muito divertido, claro, é cross-platform, ou seja, você pode jogar com qualquer amigo, independentemente de ele estar no PC, no console ou num dispositivo móvel. É bom lembrar, também, que Fortnite é gratuito, o que torna tudo ainda melhor, não é mesmo?



7. Sea of Thieves (PC e Xbox One)

Lançado em 2016 como um exclusivo de PC e Xbox One, Sea of Thieves é um jogo que pode ser perfeito para um momento de reclusão. Por mais que não haja uma campanha linear, o game desenvolvido pela Rare estimula os jogadores a socializarem, já que muitas das missões exigem cooperação e são capazes de proporcionar momentos hilários.


Mesmo com lançamento sem muito conteúdo, hoje o jogo possui uma boa quantidade de missões e fases, além das expansões pontuais, como a mais recente, que inclui um navio temático de Ori and the Will of the Wisps.
Sea of Thieves está disponível para assinantes do Xbox Game Pass.

8. Super Mario Maker 2 (Nintendo Switch)

Por mais que não possamos sair para as ruas para usufruir de todas as funcionalidades do Nintendo Switch, como jogar em qualquer lugar, ainda é muito legal ter o console em casa, ainda mais com um game como Super Mario Maker 2. Além de criar suas próprias fases, você pode jogar as infinitas criações dos demais jogadores de todo o mundo. E, acreditem, a variedade de dificuldade e de desafios é enorme.


 
 
Isso pode garantir sua diversão por um bom tempo tanto jogando quanto criando.

9. Forza Horizon 4 (PC e Xbox One)

Forza Horizon 4 é um dos melhores jogos da atual geração de consoles, não apenas entre os de corrida, mas também no geral — e mal podemos esperar pela quinta edição que, certamente, chegará no Xbox Series X. Com tempo de sobra, dá para aproveitar bastante tudo que o game pode oferecer, já que o mapa do Reino Unido e suas diversas missões, corridas e paisagens com clima dinâmico são um prato cheio.



Forza Horizon 4 está disponível no Xbox Game Pass para Xbox One e PC.

10. Pokémon Sword/Shield (Nintendo Switch)

Por mais que tenha passado longe da perfeição, Pokémon Sword/Shield traz a diversão característica da franquia e é capaz de entreter o jogador por horas e horas.

Postar um comentário

0 Comentários