Ad Code

Meu Melhor Amigo

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, sou uma dessas pessoas que acreditam nisto. Muitos lembram ou leram a história de "Marley & Eu", um jovem casal apaixonado que tenta iniciar uma vida junto, mas que com eles existe aquele cão que faz com que a vida deles se torne a mais feliz possível(coisa de menina mesmo). Se você tem um cão sabe do que estou falando, não aquele cão, mas O Cão, aquele do tipo que passa aquela tranquilidade quando você esta nervoso, que te deixa feliz quando esta triste e consegue fazer isto apenas porque ele quer brincar com você, que quando ele esta triste te olha nos olhos com cabeça baixa, é aquele cão que vive tantos anos(da vida dele) com você que você sabe exatamente o que ele esta pensando e o que "ele" quer.



A maioria das pessoas gostam dos cães quando eles são filhotes e nem pensam que aquele cãozinho pequenino que late engraçado, tem as patas tortas, dorme demais, come demais(inclusive sapatos), vai crescer e fazer com que as responsabilidades que você tinha antes sobre ele, aumentem o dobro. A chegada de uma juventude bagunceira, pois você também foi ou é um jovem bagunceiro(pergunte para sua mãe), agitado, você acha que ele comia demais imagine quando grande e adulto, pelo menos agora ele vai te proteger de verdade, quando necessário. 


Ele já esta a bastante tempo com você, a idade chega, velhice, preocupações, mais sono, menos caminhar, mais surdo, são coisas que também acontecem com os seres humanos. Sinceramente ainda acho estranho quando dizem que descendemos dos macacos, afinal a raça deles é que deveriam ser considerada amiga dos humanos...mais pensando bem, eles sabem passar a perna muito bem também! 


Mas esta postagem é focada nos cães, e o recado é: não o abandone, não seja um dono idiota, o treine corretamente, não o maltrate, tudo aquilo que você sabe e ignora, apenas... cuide dele como ele cuida de você!


...Fiz esta postagem pensando em meu cão que viveu dos meus 8 anos de idade aos meus 20 anos, ele viveu 13 anos.

Postar um comentário

0 Comentários