O mercado de games hoje em dia é imenso, com três fabricantes de videogames de peso, Nintendo, Sony, Microsoft. Os jogos estão cada vez mais tecnológicos, atraindo consumidores de todas as idades, e assim se tornando um mercado extremamente lucrativo.
Alguns personagens, mesmo depois de décadas, continuam com tudo e são carros-chefes de suas fabricantes. O melhor exemplo disso é o personagem Mario Bros da Nintendo, o encanador já vendeu mais de 262 milhões de cópias de seus jogos, um recorde no mundo dos games, ele mais que um símbolo da Nintendo, ele é o numero 1 se tratando de personagens rentáveis, mas ele não é o único e vamos agora conferir os personagens mais lucrativos dos games.
Crash – A corajosa raposa teve seu primeiro game no PlayStation da Sony, e em 15 anos já vendeu mais de 40 milhões de cópias de seus jogos.
Solid Snake – O personagem da franquia Metal Gear, revolucionou o mercado de games, e hoje seus jogos já ultrapassam as 50 milhões de cópias.
Donk Kong – O gorila simpático da Nintendo conquistou todos nos jogos de Super Nintendo, e é uma das franquias mais queridas da Nintendo, ao todo já foram vendidas mais de 50 milhões de cópias de seus jogos.
Soap MacTavish – Personagem famoso da franquia Call of Duty, seus jogos já utrapassaram as 55 milhões de cópias no mundo todo.
Link – A franquia The Legendo f Zelda da Nintendo é famosa no mundo todo, e deste de 1986 trás as aventuras de Link sempre tentando salvar sua amada princesa Zelda, ao todo já foram mais de 60 milões de cópias vendidas pelo mundo todo.
Sonic – O porco espinho da Sega conseguiu uma fama invejável, com seus 12 jogos ele já vendeu mais de 80 milhões de cópias.
Cloud Strife – O protagonista da franquia Final Fantasy ajudou a série a vender mais de 100 milhões de cópias pelo mundo todo.
CJ – A série de jogos GTA é famosa no mundo todo por polemica e muitos fãs, o jogo mais lucrativo foi GTA San Andreas, mais ao lado CJ temos Tommy Vercetti e Niko Bellic, ao todo a franquia GTA já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo.
0 Comentários