Personagem da semana: Captain Falcon (F-ZERO)

FALCON PUNCH! Quem já jogou um dos games da série Smash Bros com certeza conhece esse temível golpe que manda todo mundo pra longe. Esse é um dos bordões de Captain Falcon, o personagem que representa a franquia F-ZERO nos Smash Bros e que atualmente anda meio sumido.

Captain Falcon é um exímio piloto de F-ZERO (naves á base de plasma que chegam a ultrapassar  500km/h) cujo nome completo é Douglas Jay Falcon. Também é um habilidoso caçador de recompensas e muito de sua história ainda é um mistério.
Apareceu pela primeira vez em F-ZERO, game para SNES onde pilotamos as velozes naves através de circuitos de tirar o fôlego. Neste game Captain Falcon é o piloto do veículo Blue Falcon, e não temos muitas informações sobre ele, sua imagem aparece apenas através de atrworks oficiais no manual e na capa do game.



Em F-ZERO X (N64) Captian Falcon tem o seu DNA roubado enquanto estava hospitalizado após sofrer um acidente no F-ZERO Grand Prix. Então usam o DNA para criar um clone de Captain Falcon, o Blood Falcon, com o intuito de arruinar a reputação do famoso piloto. No game ele aparece como personagem jogável.


No modo história de F-ZERO GX (Game Cube), Captian Falcon enfrenta diversos inimigos, dentre os principais Black Shadow e Deathborn, e salva Jody Summers, também corredora de F-ZERO


Em F-ZERO Maximum Velocity(GBA) que se passa 25 anos após o primeiro jogo, Kent Akechi afirma ser o filho de Captain Falcon..


Existe um anime baseado em F-ZERO, chamado F-ZERO GP Legend, no qual Captain Falcon é apresentado de forma um pouco diferente do que nos games.

E claro. não podemos deixar de citar as aparições de Falcon nos Smash Bros, ele está presente desde a versão para N64, sempre carrega o golpe FALCON PUNCH e é um lutador bem veloz. 

E lembrem-se, um FALCON PUNCH bem aplicado resolve tudo! 


Veja alguns exemplos:
Brincadeiras à parte, veja a magnitude do FALCON PUNCH no vídeo a seguir:

 
FALCON PUNCH no anime de F-ZERO

E isso é tudo pessoal! See ya later!

Postar um comentário

0 Comentários