Em todos os eventos para a imprensa, a Microsoft comemora os altos números de vendas de consoles. Em janeiro, a empresa anunciou a comercialização de mais de 66 milhões de unidades do Xbox 360, afirmando que havia deixado o PlayStation 3 para trás em 2011. No final de maio, a companhia voltou à carga, revelando que mais de 67 milhões de unidades do video game para todo o globo.
Uma análise mais cuidadosa dos números, porém, pode revelar dois problemas. É possível que a Microsoft tenha exagerado nas remessas de Xbox 360 para as prateleiras durante a temporada de Natal, resultando em um menor número de envios nos meses seguintes. Ou então as vendas do console estão caindo como nunca antes na história do aparelho.
O efeito pode representar uma antecipação dos jogadores à próxima geração do console ou é um reflexo da ausência de grandes títulos nesse segundo semestre. Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre as vendas do Xbox 360, mas isso não deve demorar a acontecer, já que o primeiro trimestre do ano fiscal 2013 já está chegando ao fim.
Fonte: Baixaki Jogos
0 Comentários