Séries e TV | Beware the Batman: Novo desenho animado do Batman é censurado por causa da tragédia em Aurora



A tragédia que assolou um cinema de Aurora, em que um atirador invadiu uma sessão do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, continua fazendo vítimas. Em sensibilidade ao terrível caso, a Warner Bros. Animation pediu aos produtores de Beware the Batman que refaçam algumas cenas envolvendo armas de fogo.

O processo de edição não sairá barato, pois já haviam cenas produzidas e que continham armas de aparência realista. Para contornar a violência, as armas serão renderizadas novamente, mas desta vez seguindo um design futurista. Não há informações se a série sofrerá cortes na história.

Esta não é a primeira “censura” à franquia depois da tragédia, uma das HQs do herói, Batman Incorporated, teve o seu lançamento adiado. Inicialmente prevista para a metade de julho, a revista continha alguns quadros em que uma professora sacava uma arma e apontava em direção a seus alunos. Nenhum disparo seria feito.

Outra produção da Warner Bros., que não possui relação com a DC Comics, também foi afetada. O longa-metragem Caça aos Gângsteres (Gangster Squad) teve sua data de estreia alterada, devido a uma cena onde haveria um tiroteio dentro de uma sala de cinema.

O fato reacende a eterna discussão de que produtos do entretenimento, como games, séries e quadrinhos, possam influenciar a violência das pessoas. Porém, vale ser observado, o fato de que o Batman sempre pregou o não uso de armas de fogo. Inclusive, o herói diz “sem armas, sem mortes” a uma personagem durante o último filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Para você, a mudança em Beware the Batman é uma forma de respeitar as vítimas da tragédia ou há um zelo desnecessário vindo da Warner? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: ANMTV

Postar um comentário

0 Comentários