Sony também pode fabricar smartphone da linha Nexus


  Fotos de um suposto aparelho Android da Sony com a logo do Google na sua parte traseira caíram na rede nesta segunda-feira (15). As imagens vazaram no serviço de armazenamento de fotografias do Google, o Picasa, e tinham como legenda um nome ainda desconhecido no mercado de smartphones: “Sony Nexus X”.

Nexus 7 seria mais um Nexus de fabricantes diferentes neste ano (Foto: Reprodução)

Nexus X seria mais um Nexus de fabricantes diferentes neste ano 

Nas últimas semanas, especialistas afirmaram que diversas empresas iriam lançar ainda este ano suas próprias versões do Nexus, a marca criada pelo Google para os aparelhos com o Android puro, sem modificações. No entanto, os rumores até o momento apontavam que apenas a LG havia desenvolvido um modelo, parecido com o Optimus G e que deve se chamar Nexus 4. Agora, no entanto, surgiu o primeiro indício de que a Sony também está neste grupo.

Aparelho vazou nesta segunda-feira no Picasa (Foto: Reprodução)

Aparelho vazou nesta segunda-feira no Picasa
A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Por outro lado, a possibilidade de um “Sony Nexus X” nunca havia sido cogitada ou especulada. A única informação sobre esse assunto tratava apenas da inclusão do modelo Xperia S ao suporte do projeto responsável pela produção do "Android puro" (conhecido como AOSP).
Apesar do vazamento das fotos, não há informações sobre especificações técnicas ou data de lançamento do suposto Nexus.
Resta agora aguardar um posicionamento oficial de uma das duas companhias para avaliar se o rumor procede ou não. Qual a sua opinião? A Sony vai mesmo lançar um smartphone Nexus? Não deixe de comentar.

Postar um comentário

0 Comentários