Após a revelação de Fifa 14 para Xbox 360, PlayStation 3
e PC, o produtor do jogo, Nick Channon, detalhou o título. Segundo ele,
o objetivo deste novo capítulo é captar a emoção de fazer gols e
dribles incríveis, algo que ele acredita que a série Fifa como um todo
tem falhado em fazer.
Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores
Segundo Channon, os gols em Fifa se tornaram fáceis, mecânicos e
baratos, onde os jogadores marcam e pensam: “É, já fiz esse gol antes.”
Ele espera consertar isso fazendo com que os usuários pensem mais sobre
seus ataques, tornando a inteligência artificial da defesa ainda mais
apurada e forçando a construção de jogadas no meio de campo.
Os defensores agora serão mais duros e deixarão menos espaço. Outra
novidade é que antes, quando um marcador tentava tomar a bola e falhava,
ele ficava completamente inutilizado na jogada, porém, agora terá uma
segunda chance com um rápido toque no botão Círculo (PS3) ou "B" (X360).
O ataque também ganha novidades com o sistema que Channon chamou de
“Protect the Ball” ("Proteger a Bola"). Durante uma corrida você pode
pressionar o botão L2 (PS3) ou Left Trigger (X360) para que seu jogador
se prepare para proteger a bola de uma tentativa de tomá-la. Os dribles,
que antes utilizavam o mesmo botão, agora ficarão apenas na alavanca
analógica direita.
O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol
Os chutes, mencionados no sistema Pure Shot, contam agora com animações
diferentes, não apenas por estética. Com as novas animações e física da
bola, todo o contexto do chute será muito importante. Seu jogador pode
ter chutado apressadamente, ter pegado a bola de mau jeito ou mesmo ter
chutado sem equilíbrio, e em todos esses casos será possível notar isso
na animação e saber por que se errou o chute.
0 Comentários