Novo Batman e Watch Dogs se destacam

Os grandes destaques da semana foram a divulgação de Batman: Arkham Knight , novo game do Homem-Morcego, e o anúncio da data de lançamento de Watch Dogs, um dos games mais esperados de 2014. 

Watch Dogs finalmente ganhou sua data de lançamento. (Foto: Divulgação) (Foto: Watch Dogs finalmente ganhou sua data de lançamento. (Foto: Divulgação))
Watch Dogs finalmente ganhou sua data de lançamento. 
Sábado
O TechTudo publicou a análise de The LEGO Movie Videogame, o jogo do longa-metragem das peças de montar chamado “Uma Aventura Lego”. O game segue fielmente a história do filme, não abrindo muito espaço para novos detalhes ou aventuras paralelas. O jogo não conseguiu manter o mesmo nível de qualidade do filme ou dos games da franquia Lego, mas ainda assim pode ser divertido. Confira o review completo.
Também publicamos duas matérias com dicas de games recém-lançados. Demos dicas para mandar bem em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, a mais nova aventura do símio da Nintendo. Para os jogadores do novo Thief, um dos games mais esperados de 2014, ensinamos como deixar o jogo com o visual parecido com o clássico game de 1998.
Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação) (Foto: Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação))
Donkey Kong Country: Tropical Freeze 

Domingo
Mais dois jogos foram analisados pelo TechTudo. Rambo: The Video Game é a primeira aventura em 3D do herói dos anos 80. No review completo você saberá se o jogo faz juz ao famoso soldado. Outro game analisado foi Knack, jogo de lançamento do PlayStation 4. Confira a análise completa.
Entre os tutoriais publicados no domingo está um que ensina como libertar os escravos em Freedom Cry, novo DLC de Assassins’s Creed 4: Black Flag. O TechTudo também ensina como jogar a versão para portáteis de LEGO Marvel Super Heroes, Universe in Peril.
Assassin's Creed IV: Freedom Cry (Foto: Divulgação)
Assassin's Creed 4: Freedom Cry 

Segunda
Killzone: Shadow Fall está com seu modo multiplayer gratuito durante a semana. Começando na quarta, dia 04, os jogadores poderão testar o multiplayer do FPS de lançamento do PlayStation 4, normalmente disponível apenas para assinantes da PS Plus. A liberação terá duração de 1 semana, e é fruto da comemoração pelo lançamento do primeiro DLC do game. Confira todos os detalhes.
Também publicamos uma lista com todos os códigos e cheats para o GTA Vice City, game que voltou a ser jogado com o sucesso de GTA 5. Também demos dicas para o novo game da franquia Thief, ensinando como deixar suas mãos mais leves e se dar bem no jogo.
O game Lightning Returns: Final Fantasy 13 foi analisado pelo TechTudo. O jogo trás novamente a heroína Lightning, 1300 anos após os eventos de Final Fantasy 13. Ela terá 13 dias para salvar a maior quantidade possível de almas antes do apocalipse. Confira como se saiu o último game da trilogia Lightning.
Thief (Foto: Divulgação) (Foto: Thief (Foto: Divulgação))
Thief 

Terça
O TechTudo teve a oportunidade de testar o game Copa do Mundo da Fifa: Brasil 2014, novo game da maior franquia de futebol virtual. A matéria especial mostra diversos detalhes, desde os menus do game até os modos que estarão disponíveis no lançamento. Confira todas as novidades.
Ainda na terça publicamos dois novos tutoriais. Aprenda como jogar Castlevania: Lords of Shadow 2, a nova aventura dos vampiros e a primeira em que será possível jogar com Drácula. Também demos dicas para criar partidas de mata-mata no modo online de GTA 5, um dos mais jogados pelos fãs do game.
Taça do mundo Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Divulgação/EA)
Taça do mundo Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 

Quarta
Battlefield 4 ganhará um novo DLC em março que trará, além de novos mapas multiplayer com temática naval, o retorno do modo Titan de Battlefield 2142, agora em uma versão repaginada e, claro, adaptada para o novo game da franquia. Confira todos os detalhes do conteúdo extra na notícia completa.
O dia também trouxe uma surpresa inesperada, o anúncio de Batman: Arkham Knight. O novo jogo do Homem-Morcego será também o último da franquia Arkham. Exclusivo para os consoles da nova geração e PC, o game será lançado ainda em 2014. A grande novidade será a inclusão do Batmóvel, que percorrerá as ruas de uma Gothan bem maior do que os jogos anteriores. Confira mais detalhes.
Em uma matéria especial, o TechTudo listou 10 jogos lançados ou produzidos pela Sony que poderiam retornar no PlayStation 4. Foram incluídos o jogo de espionagem Syphon Filter, o ex-mascote Crash Bandicoot e o sombrio MediEvil. Confira a lista completa.
O Batmóvel é uma das maiores novidades em Batman: Arkham Knight (Foto: comicsalliance.com) (Foto: O Batmóvel é uma das maiores novidades em Batman: Arkham Knight (Foto: comicsalliance.com))
O Batmóvel é uma das maiores novidades em Batman: Arkham Knight 

Ultra Street Fighter 4, próxima versão do famoso game de luta da Capcom, permitirá que os jogadores escolham com qual versão do lutador desejam jogar, optando pelo figurino presente nos diversos games a partir de Street Fighter 4 (por exemplo, Super Street Fighter 4 Arcade Edition). Confira mais detalhes.
Publicamos também dois novos tutoriais: Para Lightning Returns: Final Fantasy 13 explicamos como funciona o sistema de habilidades dos personagens. Também ensinamos como conseguir todos os dragões elementais do game Dragon City.
Castlevania: Lords of Shadow 2 ganhará um DLC chamado Revelations, o qual permitirá jogar com Alucard, o filho do Drácula e clássico personagem da série Castlevania. O conteúdo extra também trará novos enredos. Confira todos os detalhes na matéria completa.
Alucard, em Castlevania Lords of Shadow 2 (Foto: Divulgação) (Foto: Alucard, em Castlevania Lords of Shadow 2 (Foto: Divulgação))Alucard, em Castlevania Lords of Shadow 2 

Quinta
A notícia do dia foi a divulgação da data de lançamento de Watch Dogs, um dos jogos mais esperados do ano. Após deixar os jogadores apreensivos por meses, a dúvida acabou, e o game futurista chegará às lojas dia 27 de maio. Confira a notícia completa.
Left Behind, o DLC de The Last of Us que trás uma nova história, foi analisado pelo TechTudo. Confira o review completo da aventura de Ellie. Outro game analisado foi Resident Evil 4: Ultimate HD Edition, o remake para PC com gráficos espetaculares do game lançado originalmente para GameCube. Veja o review completo.
Em uma matéria especial, o TechTudo entrevistou Paulo Castello Branco, executiva da versão brasileira da Major League Gaming (MLG), uma famosa franquia de eSports dos Estados Unidos e que instalará no Brasil sua primeira versão fora do seu país de origem. Entenda por quê nosso país foi escolhido para esse projeto na matéria completa.
Lightning Return: Final Fantasy XIII (Foto: Divulgação). (Foto: Lightning Return: Final Fantasy XIII (Foto: Divulgação).)Lightning Return: Final Fantasy XIII 

Demos dicas preciosas para dois novos games. Ensinamos como jogar Lightning Returns Final Fantasy 13, o último game da trilogia Lightning. Também ensinamos alguns cheats para se dar bem em Castlevania: Lords of Shadow 2.
Bioshock Infinite ganhará em breve um novo DLC, Burial at Sea Episode Two. Esse novo conteúdo trará um novo modo de jogo que desafiará os jogadores a completarem o episódio usando apenas métodos não-letais. Foi apelidado de “Modo 1998″, em uma possível alusão ao jogo de stealth Thief, lançado originalmente em 1998. Confira a matéria completa.
Sexta
O TechTudo preparou uma matéria especial com as principais novidades do update de março do Xbox One. Foram incluídas melhorias no chat, novos comandos de voz, suporte à transmissões das partidas pelo Twitch e alguns ajustes na sensibilidade do controle. Confira mais detalhes na matéria completa.
Outra matéria muito especial que o TechTudo publicou na sexta foi uma entrevista exclusiva com o compositor Hiroyuki Nakayama, responsável por diversas músicas de games da série Final Fantasy, Kingdom Hearts e Lost Oidssey. Ele esteve em São Paulo em um evento da Fundação Japão com parceria com a Square-Enix, e apresentou canções dos primeiros seis Final Fantasy. Confira a entrevista completa.
Nakayama durante a apresentação (Foto:Rafael Salvador/Nikko Fotografia) (Foto: Nakayama durante a apresentação (Foto:Rafael Salvador/Nikko Fotografia))Nakayama durante a apresentação 

O TechTudo analisou Thief, um dos jogos mais esperados de 2014. É o quarto jogo da franquia, e chega ao mercado 10 anos após o lançamento do terceiro game, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e PC. Desenvolvido pela Eidos Montreal, Thief segue o estilo stealth, onde você deve realizar as missões sem ser notado. Confira a análise completa do game.
A Nintendo iniciou em março uma promoção que dá uma cópia de Pokémon X ou Pokémon Y para os jogadores que cumprirem alguns requisitos. O TechTudo disponibilizou um tutorial que mostra como resgatar gratuitamente um dos games. Confira o guia.
Call of Duty: Ghosts ganhará no começo de abril um novo DLC chamado Devastation, que trará 4 mapas multiplayer inéditos e o segundo capítulo do modo Extinction. O conteúdo extra também irá liberar uma nova arma. Confira mais detalhes na matéria completa.
Candy Crush Saga, um dos jogos mais populares do Facebook e de aparelhos móveis, ganhou ao longo do tempo diversos tutoriais. O TechTudo reuniu os principais em uma matéria única, servindo como um guia completo para os jogadores, desde os novatos até os que estão mais avançados no game. Veja a matéria completa.
Candy Crush Saga (Foto: Divulgação)Candy Crush Saga