
Uma semana após a atualização do algoritmo do Google, apelidada de Atualização do Medic, aqui está tudo o que sabemos sobre ele, incluindo informações oficiais do Google e insights não oficiais de toda a indústria.
A atualização do algoritmo de busca do Google a partir de 1º de agosto está totalmente implementada , e aqui está o que sabemos sobre a atualização, quem achamos que foi impactado e algumas das análises de quais ações você pode querer considerar se você fosse impactado negativamente.Em resumo, o Google está chamando isso de uma atualização central ampla e global, mas com base em muitas das análises feitas até o momento, parece haver um foco em sites médicos e de saúde e nos sites da YMYL Your Money Your Life . Mas muitos sites além desses foram impactados pela atualização. O Google está nos dizendo que não há nada que você possa fazer para consertar seu site, por isso você deve se concentrar apenas em fazer uma ótima experiência, oferecer um conteúdo melhor e um site mais útil. Esta atualização assumiu o nome de Atualização do Medic por causa de seu foco no espaço médico e de saúde. Esse foco específico é algo que o Google não confirmará.
O que sabemos do Google
O Google disse que esta atualização foi uma "atualização do algoritmo de núcleo amplo" e que faz essas atualizações "várias vezes por ano".O Google faz referência a seu conselho a partir das atualizações principais anteriores, dizendo que não há "conserto" para as páginas que podem ter menos desempenho, além de manter o foco na criação de um ótimo conteúdo. Com o tempo, pode ser que seu conteúdo possa subir em relação a outras páginas. ”O Google também disse:“ Como em qualquer atualização, alguns sites podem notar quedas ou ganhos. Não há nada de errado com as páginas que agora podem ter um desempenho menor. Em vez disso, é que as mudanças em nossos sistemas estão beneficiando as páginas que antes eram pouco recompensadas.
O contato da Pesquisa Google, Danny Sullivan, também confirmou que este é um lançamento "global" e afeta todos os resultados de pesquisa do Google, independentemente do idioma ou da região.
O Google não nos informa quanto dos resultados de pesquisa foram afetados por essa atualização, como o Google já fez no passado com a Panda, Penguin e outros:
Por fim, sabemos que a atualização foi totalmente implementada e feita em algum momento ontem ou antes.
Quem foi impactado por esta atualização
Como explicamos acima, o Google disse que esta é uma atualização "global", que implica que cada nicho e cada tipo de site poderia ter sido afetado. Mas, com base nos dados que tenho visto de pesquisas, várias empresas de dados e consultores de SEO, parece haver um foco nos nichos médicos e de saúde, bem como nos tipos de sites "Your Money Your Life", com o rastejamento no nichos de entretenimento e jogos também. Mostrei esses dados ao Google e um porta-voz do Google respondeu referenciando as declarações feitas acima.O que é o YMYL? Como explicamos em 2013 , as páginas “Seu Dinheiro ou Sua Vida” são aquelas focadas em dinheiro e eventos da vida. A diretriz dos avaliadores do Google definiu-os como:
- Páginas que solicitam informações pessoais, como números de identificação pessoal, números de contas bancárias, números de carteira de motorista, etc., que podem ser usadas para roubo de identidade.
- Páginas usadas para transações monetárias, nas quais os usuários podem fornecer suas informações de conta de crédito ou conta bancária; por exemplo, qualquer página que permita comprar algo.
- Páginas que oferecem informações médicas ou de saúde que podem afetar seu bem-estar físico.
- Páginas que oferecem conselhos sobre as principais decisões da vida, como páginas sobre criação de filhos, compra de uma casa, um veículo e assim por diante.
- Páginas que oferecem conselhos sobre os principais problemas da vida que podem afetar sua felicidade e finanças futuras, como páginas que fornecem aconselhamento jurídico ou financeiro.
Sistrix compartilhou alguns dos primeiros dados, dizendo: “A maioria das mudanças pode ser vista nos sites da YMYL e, mesmo lá, geralmente vemos apenas um aumento ou perda de alguns pontos percentuais”. Eu acompanhei Sistrix, que respondeu que “ Principalmente as páginas de saúde e finanças foram afetadas por essa atualização. ”“ Mas também, como você pode ver nas listas, e-commerces, sites automotivos educacionais e duvidosos tiveram sua parcela de movimento ”, me disse Juan González da Sistrix.
Sistrix compartilhou alguns dos sites que viram ganhos no ranking com essa atualização. Observe os tipos de sites que viram perdas:

Aqui estão alguns dos maiores vencedores:

Sistrix também compartilhou conosco dois sites, tanto no espaço de saúde, um que viu um bom ganho e um que viu um declínio significativo no tráfego do Google:


O RankRanger também tem um ótimo conjunto de dados e métricas compartilhadas em diferentes verticais e o quanto os resultados de pesquisa no Google mudaram com essa atualização. Os dados da empresa mostraram que a indústria de saúde, finanças e bens domésticos mostrou um movimento de classificação significativo, mesmo na primeira posição. Flutuações de primeira posição não são tão comuns, diz RankRanger, mesmo com grandes atualizações do Google.
Aqui está um gráfico que o RankRanger me enviou mostrando a mudança de visibilidade orgânica de um site no nicho Família e ciclo de vida (azul) em comparação com o nicho Health & Fitness (verde):

Este é um dos muitos exemplos. Abaixo está uma outra maneira de olhar para ele, mostrando as flutuações de nicho para o primeiro, segundo e terceiro resultados antes desta atualização do Google e, em seguida, durante esta atualização do Google. Você pode ver rapidamente como as mudanças de classificação foram vistas em nichos específicos, incluindo saúde, finanças e bens domésticos. Por exemplo, a indústria de bens domésticos passou de uma comparação de 91% do primeiro resultado durante o período de referência para apenas 83% durante a atualização. Mordy Oberstein do RankRanger me disse que isso é algo que a equipe do RankRanger nunca viu com as atualizações anteriores e mostra a ele o quanto essa atualização foi massiva.
Aqui estão esses gráficos que ele compartilhou comigo. Você pode rapidamente ver isso e ver até que ponto alguns desses setores são das métricas de linha de base no mês anterior:

O SEMRush no seu SEMrush Sensor classificou a atualização do Google 1 de Agosto como um total de 9,4 na sua escala, o que é muito alto. Mas a empresa também classificou isso por nicho e, de acordo com a SEMrush, todas as indústrias viram flutuações significativas, com menos no setor de viagens e na área de imóveis. Aqui estão os rankings desse dia da SEMrush:
- 9.4 Artes e Entretenimento.
- 9.4 Automóveis e Veículos.
- 9.4 Beleza e Fitness.
- 9.3 Livros e Literatura.
- 9.3 Negócios e Industrial.
- 9.3 Computadores e Eletrônica.
- 9.4 Finanças.
- 9,4 Comida e bebida.
- 9.4 Jogos.
- 9,4 de saúde.
- 9.4 Hobbies e Lazer.
- 9.4 Casa e jardim.
- 9.4 Internet e Telecom.
- 9.4 Empregos e Educação.
- 9.4 Lei e Governo.
- 9,4 Notícias.
- 9.4 Comunidades Online.
- 9.4 Pessoas e Sociedade.
- 9.4 Animais de estimação e animais.
- 9.1 Imóveis.
- 9,4 Referência.
- 9,4 Ciência.
- 9,4 Compras.
- 9.4 Esportes.
- 8,7 Viagem.

O Dr. Pete Meyers da Moz escreveu:
À primeira vista, a categoria “Saúde” parece ser a mais impactada. Palavras-chave nessa categoria tinham uma temperatura média diária de 124 ° F. Note, no entanto, que todas as categorias apresentaram temperaturas acima de 30 ° C no dia 1º de agosto - essa não é uma situação em que uma categoria foi criticada e o restante não foi tocado. Também é importante notar que esse padrão mudou durante os outros três dias de fluxo intenso, com outras categorias mostrando temperaturas médias mais altas. A atualização de vários dias impactou uma ampla gama de verticais.Na Search Engine Roundtable, meu blog pessoal de SEO, coletei mais de 300 domínios de SEOs que disseram que foram impactados e executaram os resultados após categorizar manualmente todos eles. Eu atualizei os resultados antes de publicar esta história, e das 325 submissões, quase a metade delas estava no espaço médico e de saúde. Aqui está o gráfico de pizza que divide essas categorias:

O que você pode fazer?
Então, agora que sabemos o que o Google disse e o que os dados estão mostrando, o que você pode fazer? Essa é a maior questão para aqueles que foram impactados negativamente.Como dissemos acima, o Google disse que não há nada que você possa fazer. Não há correção. Isso não é tão útil, é? Mas o Google tem sugerido que você pode continuar trabalhando para melhorar seu website, criar um conteúdo melhor, melhorar a experiência geral do usuário e, por fim, a próxima atualização pode resultar em uma melhor classificação do seu site.
Glenn Gabe escreveu um post muito grande depois de analisar mais de 200 sites, resumindo :
A atualização do algoritmo principal lançada em 1º de agosto de 2018 foi enorme e muitos sites da Web foram afetados. Embora tenha havido muitos sites de saúde impactados, muitos outros em categorias não-YYL foram afetados também. Se você foi impactado negativamente pela atualização 8/1, é importante analisar objetivamente seu site para encontrar maneiras de melhorar. E lembre-se, nunca há uma arma fumegante. Geralmente há uma bateria deles. Então vá encontrá-los agora.Marie Haynes também escreveu seus pensamentos dizendo:
A atualização do Google de 1º de agosto de 2018 foi gigantesca. Acredito que foi principalmente sobre a capacidade do Google de determinar o EAT para um site. Eu também acho que o T em EAT se tornou ainda mais importante, pois o Google está trabalhando mais para determinar quais sites são os mais confiáveis para mostrar aos usuários.BrightLocal compartilhou uma mensagem semelhante:
Esta última atualização de algoritmo, se o que estamos vendo da comunidade é para ser acreditado, pode muito bem ter sido focado em rebaixar páginas de YMYL com baixo EAT.
Embora isso certamente tenha impacto em sites como fóruns com conselhos de baixa qualidade, deve-se notar que as empresas locais correm o risco (como mostrado acima por Joy e Marie) de fornecer conselhos que não provêm de um local de especialização e autoridade. e confiabilidade.
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