Sequência de Horizon Zero Dawn foi confirmada durante a Star Wars Celebration

 
Faltando cerca de dois meses para a E3, este é o momento do ano em que a maior parte dos rumores sobre jogos e consoles começam a aparecer — e, como é esperado, temos alguns rumores sobre o PlayStation 5, o console ainda não anunciado oficialmente pela Sony.
Em dezembro, uma fonte anônima, que dizia ser um desenvolvedor europeu que estava trabalhando em conjunto com um grande estúdio da Sony para a produção de um dos jogos que farão parte da lineup de lançamento do PS5, revelou algumas supostas informações sobre o aparelho, como o fato de ele possuir retrocompatibilidade (mas sem especificar se será só para o PS4 ou se também funcionará para o PS3), um foco maior em jogos VR, um novo modelo de controle DualShock com uma câmera (ao invés do atual painel touch do controle do PS4), além de diversos jogos que serão exclusivos para o novo console e outros que também serão lançados para o PS4.
E, incrivelmente, um das informações previstas por esse desenvolvedor anônimo foi confirmada neste final de semana durante a Star Wars Celebration. Durante a festa que ocorreu da última quinta-feira (11) até esta segunda (15), a atriz Janina Gavankar conversou com uma garota que fazia cosplay de Iden Versio (protagonista da campanha de Battlefront II e que foi interpretada por Gavankar) e a menina comentou que havia começado a jogar Horizon Zero Dawn por causa dela (Gavankar também interpretou a personagem Tatai na DLC The Frozen Wilds). Foi aí que Gavankar soltou que ela iria se surpreender com a sequência, que a atriz já tinha visto e que estava incrível. E o mais interessante: esse momento foi filmado!
Não é lá uma grande surpresa que a Guerilla Games esteja trabalhando em uma sequência de Horizon — afinal, o jogo foi um dos mais vendidos da Sony em 2017, tornando uma sequência do game algo certo. Porém, ao mesmo tempo que a fala da atriz confirma uma das previsões feitas pelo desenvolvedor anônimo, ela apenas confirma que o jogo existe, e não exatamente uma janela de lançamento — o que, de acordo com os rumores, deverá acontecer apenas em 2021.
Ainda que algumas pessoas já estejam se adiantando e achando que a informação revelada por Gavankar torna os vazamentos feitos pelo suposto desenvolvedor mais críveis, ainda é muito cedo para afirmar isso, já que a única confirmação feita pela atriz foi de algo lógico — que um jogo que fez muito sucesso irá ganhar uma sequência.
E, como a Sony esse ano não participará da E3, pode demorar um pouco até que tenhamos qualquer informação oficial sobre o novo console da empresa. Então, ainda é muito cedo para ficar nervoso pelo suposto preço de US$ 499 do PS5 sem ter qualquer confirmação de que as informações vazadas em dezembro possuem uma mínima chance de serem reais.


Postar um comentário

0 Comentários