As novidades chegam para aquecer ainda mais um mercado já em alta. De acordo com o instituto de pesquisa SuperData, da Nielsen, os gastos com games digitais chegaram a 10 bilhões de dólares em março, um recorde histórico. O total é 11% maior em relação ao mesmo perÃodo do ano passado e foi puxado pelas novidades do mês, como Animal Crossing: New Horizons, Doom Eternal e Final Fantasy.
A maior parte da receita dos gastos com games veio do segmento mobile, com 5,7 bilhões de dólares, um crescimento de 15%. Somente Pokémon GO gerou 111 milhões de dólares, aumento de 18%. Em seguida vem o segmento console, com uma receita de 1,5 bilhão de dólares, um expressivo crescimento de 65%.
Apesar da maior demanda por jogos, a crise decorrente da pandemia da covid-19 também tem feito estragos nesse segmento. Segundo o jornal The New York Times, a Amazon teria adiado o lançamento de sua plataforma de streaming de games, intitulada Project Tempo, com medo de uma recessão. Entre os jogos já desenvolvidos pela empresa estariam um RPG medieval chamado New World e o game de ficção cientÃfica Crucible.
Mesmo a Sony está sentindo os efeitos da retração econômica. De acordo com a agência Bloomberg, a companhia pretende produzir menos unidades do Playstation 5, previsto para chegar ao mercado no fim do ano. Até o final do ano fiscal, em março de 2021, devem ser fabricados cinco ou seis milhões de consoles. O Playstation 4, lançado em novembro de 2013, vendeu pouco mais de sete milhões de unidades.
0 Comentários