PUBG bate 70 milhões de vendidas


PUBG acaba de bater um número de respeito: o pioneiro battle royalle ultrapassou 70 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 2017. Na época, o jogo teve um começo de números ferozes: US$ 11 milhões nos primeiros três dias de seu acesso antecipado para Windows, e quatro meses depois, já marcava mais de um milhão de unidades vendidas.
O jogo é baseado em mods que foram criados por Brendan “PlayerUnknown” Greene para outros jogos e foram expandidos para um jogo completo. Os mods foram todos inspirados pelo filme japonês Battle Royale lançado em 2000.

Mas…

Embora o número seja alto, vale lembrar que isto obviamente não se reflete no número de jogadores ativos no game, algo que no último mês bateu 546 mil jogadores simultâneos. Mesmo em seus tempos com menos concorrência, como em janeiro de 2018, o pico foi de 3,24 milhões de combatentes ao mesmo tempo nos servidores do game.
Independentemente do hype já vivido, quem ainda está no jogo não ficará sem ações interessantes diante deste momento atual. Para celebrar este marco, a próxima atualização do jogo retornará os jogadores para as selvas de Sanhok na sua 8ª temporada.
Na versão de PC, o servidor de teste estará disponível nesta quarta-feira (15), já os consoles terão a mesma oportunidade em 20 de julho. O lançamento oficial da 8ª temporada está marcado para 22 de julho para PC via Steam e 30 de julho para Xbox One, PS4 e Stadia.

Postar um comentário

0 Comentários