O PlayStation 5 completa cinco anos em novembro, e as conversas sobre o ainda não anunciado PS6 começaram a ganhar força ultimamente. Uma ideia que o console sucessor proposto poderia adotar da atual geração de hardware do PlayStation é um drive de disco removível.
De acordo com o Insider Gaming , ter uma unidade de disco removível permitirá que a Sony reduza os custos de produção e envio do PS6. Isso também é visto como uma forma de proteger a empresa em "tempos incertos", provavelmente uma referência à turbulência atual no mercado causada pelas tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.
Essencialmente, isso permitirá que os consumidores escolham entre um PS6 com drive de disco — uma opção mais tradicional — ou um modelo digital mais barato, que podem ser atualizados posteriormente com o acessório. Em comparação, o console PS5 foi lançado inicialmente com um drive de disco integrado ou um modelo totalmente digital, e quem comprou o console mais acessível não tinha opção de atualizar na época com um acessório adicional. Isso mudou com o lançamento da versão mais fina do console PS5, e o lançamento do PS5 Pro no ano passado não incluiu nenhum drive de disco — embora ainda seja possível conectar um.
Após vários anos da geração atual de consoles, o hardware só ficou mais caro com o tempo. Na Europa, o PS5 Digital Edition teria sido atingido por uma inflação de preços, já que o SSD interno está sendo reduzido de 1 TB para 825 GB. No início deste ano, a Sony anunciou aumentos de preço para os consoles PS5 Digital e Standard Edition na Europa, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Em agosto, o preço de todos os modelos de console PS5 nos EUA aumentou em US$ 50 devido a um "ambiente econômico desafiador", conforme a Sony afirmou na época.
Outra coisa que sabemos sobre o próximo console da Sony é que a empresa continuará a depender de hardware em vez da tecnologia de nuvem . Em junho, o presidente e CEO da Sony, Hideaki Nishino, disse que, embora os jogos em nuvem continuem a progredir, os consumidores ainda preferem a "execução local" de jogos, que vem de mídia física ou conteúdo baixado diretamente para o próprio console
0 Comentários