Conheça todos os Pokémons iniciais de cada geração!

Escolher um dos três monstrinhos iniciais é a primeira coisa que fazemos ao embarcar no imenso e fantástico mundo Pokémon. Em cada game sempre há aquele Pokémon dentre os três iniciais com o qual nos cativamos e escolhemos para ser o nosso principal parceiro durante a aventura. Seja pela aparência, tipo ou atuação nas batalhas. Vamos conhecer(ou relembrar) os Pokémons iniciais de cada geração.
1ª Geração

Talvez os três iniciais mais adorados de todos, pela nostalgia do ínicio da febre Pokémon e tamanha popularidade dos monstrinhos lá no finzinho da década de 90. Aqui somos apresentados pela primeira vez ao mundo Pokémon e à trupe da qual escolheremos nosso querido primeiro monstrinho.

Squirtle, do tipo water(água), é uma tartaruga que solta jatos d água pela boca. Sua última evolução, Blastoise, é bem conhecido pelos canhões de água que saem do casco.

Charmander, do tipo fire(fogo) demora um pouco mais para evoluir comparado aos outros dois, mas sua última evolução, Charizard, é um Pokémon bem badass e favorito de muitos Pokémaníacos.

Bulbassaur, do tipo grass(grama), é o que evolui mais rapidamente, é bem conhecido pelo golpe razor leaf(folhas navalhas), e é bom para utilizar golpes que causam problemas de status, como poison.

2ª Geração
Seguindo uma tradição que se mantém em todas as outras gerações, os iniciais são do tipo water, fire e grass.

Totodile(water) um tipo de aligator bípede(comparei à aligator por causa do nome de sua última evolução, Feraligatr). É um PKMN bem ofensivo.

Cyndaquil(fire) uma espécie de roedor muito tímido, cuja chama nas costas é para proteger de predadores, mas não se engane, Cyndaquil tem fortes ataques de fogo.

Chikorita(grass) com uma folha na cabeça que vai transformando-se em flor conforme ela evolui, evolui rapidamente como Bulbassaur.

3ª Geração
Mudkip(water) um peixe da lama(mud fish, como descrito na Pokédex). Sua evolução final, Swampert, é do tipo water e ground, o que lhe rende muitas vantagens mas o deixa completamente vulnerável ao tipo grama.

Torchic(fire) esse passarinho de fogo tem como evolução final uma forma de ave nada convencional, Blaziken, que possui uma forma humanóide e domina golpes do tipo luta além dos de fogo.

Treecko(grass) lagarto muito ágil que evolui rapidamente assim como os outros PKMNs de grama.

4ª Geração
Piplup(water) um penguim cuja evolução final, Empoleon, é super resistente porque passa a ser também do tipo steel(aço).

Chimchar(fire) chimpanzé esquentado(ah vá, até que o trocadilho não é tão fail assim). è um PKMN bem rápido e ofensivo.

Turtwig(grass) uma tartaru...(já vi que tá na cara), possui grande defesa e não é muito ágil.

5ª Geração

Geração com os nomes mais esquisitos, diga-se de passagem.

Oshawott(water) uma espécie de lontra, mais evidenciado pelas suas formas evoluídas, ótimo com ataques do tipo water,assim como os outros iniciais do mesmo tipo.

Tepig(fire) um suíno que solta fogo, bem ofensivo mas não muito ágil.

Snivy(grass) uma serpente de grama, não muito forte mas extremamente ágil.

E essa foi uma rápida passagem pelos iniciais de cada geração. Acham necessário incluir mais 100 Pokémons na próxima geração ou apenas aprimorar as mecânicas do game? Deixe sua opinião nos comentários!


Postar um comentário

0 Comentários