Games Batatais: SONIC THE HEDGEHOG



A quarta geração de videogames talvez seja a mais adorada até hoje. Nessa época tivemos a grande batalha entre a Nintendo e a Sega para ver quem dominava o disputado mercado de games. Para promover o seu então recém lançado console, o Mega Drive(chamado de Genesis nos EUA por questões de direitos autorais), a empresa criou um jogo estrelando o ouriço azul mais popular de todos os tempos, SONIC THE HEDGEHOG.


Com gráficos bem desenhados e um personagem que logo conquistou o público, o game rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Mas o que é mais marcante no jogo com certeza é a sua jogabilidade, um sidescrooling onde é possível atingir velocidades insanas aliado a um level design criativo fizeram deste game um dos mais notáveis da era 16-bit.

A história do jogo é bem simples assim como a maioria dos jogos de plataforma, afinal nesse tipo de jogo história não passa de um pretexto para sairmos pulando feito loucos pelos mais variados cenários. O Dr Eggman (cujo nome original é Robotnik) capturou os animais para transformá-los em robôs e criar um exército para dominar o mundo. Eis que surge Sonic, o ouriço mais rápido do mundo, para derrotar o maldoso vilão e resgatar os pobres animaizinhos(um enredo ecologicamente correto, não?).

Ao começar o jogo já fica claro o que devemos fazer: chegar até o final da fase, enfrentando inimigos, obstáculos e passando por loops e rampas numa velocidade incrível.

Aqui fomos introduzidos à várias marcas registradas dos games do Sonic, como os anéis que são coletados para ganhar vidas e que também servem como medidor de saúde do Sonic (receba dano e perca os anéis) loops, rampas, partes do cenário destrutíveis e muito mais.

SONIC THE HEDGEHOG atingiu a meta para a qual ele foi criado: Bater de frente com os games do Mario, e se tornou um dos maiores sucessos da quarta geração de videogames. Fora isso nem há muito o que falar, apenas recomendo este game seja para matar a saudade, seja para conhecer o início de uma das séries de videogame mais populares de todos os tempos. 

Postar um comentário

0 Comentários