Microsoft já programou o novo Xbox para final de 2013, diz site


  O site norte-americano Bloomberg afirma ter recebido informações da própria Microsoft sobre o suposto Xbox 720. De acordo com a novidade, a companhia já teria programado o lançamento do aparelho para o final de 2013, aproveitando a época de Ação de Graças e Natal.

Segundo site, o atual Xbox 360 já teria perdido forças (Foto: Divulgação)

Segundo site, o atual Xbox 360 já teria perdido forças 

As informações dão conta ainda de que a Microsoft pretende mostrar o novo Xbox pela primeira vez em um evento ainda não definido, entre julho e agosto do próximo ano. Este evento pode ser a famosa feira E3 ou até mesmo uma feira própria, bancada pela própria empresa e preparada especialmente para o novo aparelho.

Quando procurado pelo Bloomberg, David Dennis, porta-voz da Microsoft, recusou a comentar sobre o rumor. Segundo o website, todas as informações vieram de uma fonte dentro da empresa do Xbox, mas que não quis se identificar para não comprometer o projeto.
O site lembra ainda que, se o rumor se concretizar, a Microsoft vai lançar seu aparelho de nova geração um anos após a Nintendo, que recentemente lançou o Wii U. O Bloomberg lembra também que o Xbox 360 já tem cerca de sete anos no mercado, e talvez por isso tenha perdido certa força e relevância como videogame inovador.
Isso poderia justificar a queda de 25% calculada na venda de softwares e hardwares nos Estados Unidos, como calculado pela organização de pesquisa de mercado NPD Group. Ainda assim, o Xbox 360 se manteve líder no mercado norte-americano durante 22 meses seguidos.

Postar um comentário

0 Comentários