Placa-mãe fabricada no Brasil promete desempenho gamer e preço baixo

A Gigabyte anunciou o lançamento da primeira placa-mãe voltada para os gamers fabricada no Brasil. É a H97M-Gaming 3, integrante da linha Gaming Serie 9 da empresa. Ela pode ser utilizada em máquinas com processadores de 4ª e 5ª geração Intel Core e tem recursos bastante avançados, tanto em hardware como em software. E o melhor: como é feita no país, ela custará mais em conta do que o modelo importado, que sai por algo em torno de R$ 550 atualmente. A previsão é de que ela chegue ainda neste mês.

Nova placa da Gigabyte é recheada de recursos (Foto: Divulgação)Nova placa da Gigabyte é recheada de recursos (Foto: Divulgação)
A placa-mãe H97M-Gaming 3 tem o seu socket da CPU banhado a ouro, para maior durabilidade, suporte nativo ao 4K, conectividade HDMI, Killer E2200 da Qualcomm Athero para controle de rede, áudio Realtek ALC1150 115dB SNR HD e o suporte otimizado para AMD CrossFire.

Com chipset Intel H97 Express, ela tem arquitetura de memória de dois canais, com suporte para pentes DDR3. E são quatro slots que suportam até 32 GB de memória. Sendo assim, é possível garantir um hardware de respeito e que garante excelente qualidade gráfica nos games.
Em software, ela conta com o pacote Sound Blaster X-Fi MB3, uma plataforma de áudio que melhora a qualidade do som e tem recursos premium para os gamers, e acesso ao centro de aplicativos da Gigabyte, que conta com apps como EasyTune e CloudStation. Toda a biblioteca de apps da Gigabyte pode ser instalada por meio do App Center.


Portanto, para quem busca um desempenho de uma placa top de linha, mas o preço de uma intermediária, a nova opção da Gigabyte parece ser uma boa opção. Resta apenas aguardar sua chegada ao mercado.