Minecraft Ps3 e Pc 10 dicas de sobrevivência

Minecraft Ps3/PC- Dicas de jogos

Minecraft Ps3 e Pc 10 dicas de sobrevivência

Os truques de "Minecraft": Dicas de Jogos dá 10 dicas de sobrevivência

Quem joga "Minecraft" no modo pacífico só curte a vida. Apenas os que jogam o modo de sobrevivência sabem quão difícil é erguer um castelo a partir de blocos com inimigos por todos os lados.

Favorita dos fãs, a modalidade coloca uma série de obstáculos no caminho da exploração e da mineração. Recursos são escassos, comida uma preocupação, e zumbis e creepers podem facilmente acabar com os frutos de horas de coleta.

Mas existem vários truques e macetes que jogadores podem usar para ganhar algumas vantagens na hora de começar uma nova empreitada no game.  Dicas de Jogos separou dez deles. Confira:

10 Dicas minecraft - Dicas de jogos 


minecraft dicas de jogos 157
dicasdejogos minecraft

Até mesmo viciados em construção passam a maior parte do tempo em "Minecraft" minerando. Afinal, nem todos os blocos e recursos do jogo crescem em árvores.

É comum encontrar jogadores que constroem suas casas ou bases e, a partir delas, cavam em várias direções. Mas essa pode não ser a estratégia mais inteligente para quem quer encontrar diamantes e outros blocos raros. Ao invés disso, prefira construir pequenos 'postos de mineração'.

Saia de sua base pela superfície, ande por algo em torno de um minuto, e construa paredes. Prepare o estabelecimento com um baú para o armazenamento de itens e comece a cavar. Espaçar suas atividades aumenta suas chances de encontrar minas abandonadas, ravinas ou outras estruturas que escondem raridades. Depois, dá até para interligar os postos com a base principal por túneis.



2. Crie combustível a partir de árvores

Arvores minecraft dicas de jogos 157
dicasdejogos minecraft

Em um momento de dificuldade, é possível criar tochas e alimentar chamas sem ter que minerar por carvão. Fundindo madeira em uma fornalha (com placas de madeira como combustível) rende carvão vegetal, que também pode fazer tochas.

minecraft dicas de jogos 157

O ejetor pode ser utilizado até mesmo como um lança-flechas.
Apesar de relativamente comum, o pó de Redstone é um dos recursos mais incríveis do mundo de "Minecraft". Com propriedades condutoras, ele pode ser utilizado na criação de circuitos para a automatização de alguns mecanismos.

É possível fazer verdadeiras engenhocas com Redstone, mas utilizá-lo corretamente pode ser complicado. Então comece pelo mais fácil, e a partir daí passe a entender como o item funciona.

Crie, por exemplo, uma geladeira. Com um arco, Redstone e alguns pedregulhos, monte um ejetor. Prenda o aparelho à parede e ligue ele a um botão com pó de Redstone. Deposite nele apenas frango, carne e outros tipos de alimentos já preparados. Então, toda vez que você pisar sobre o botão, que deve estar posicionado estrategicamente, o ejetor colocará alguma comida em seu inventário.



4. Crie meios de bloquear a lava

lava minecraft dicas de jogos 157

Na hora de lidar com lava, é sempre bom ter cuidado. Não há lógica, mas itens como blocos e escadas, ao serem posicionados lado a lado com a lava, conseguem impedir seu fluxo. O mesmo vale para água.


minecraft dicas de jogos 157

Com a ocasional falta de lógica do jogo a seu favor, é possível encontrar diversas maneiras inteligentes de superar alturas. Um balde d'água é tudo o que você precisa para escalar um paredão reto, por exemplo. Basta despejar a água em sua lateral, 'mergulhar', e ir rapidamente colhendo e reposicionando a água com o balde enquanto sobe.

Da mesma forma, é possível substituir escadas por cachoeiras. É preciso tomar cuidado para não se afogar nos tubos d'água, mas dano por queda não é um problema com esse método.

6. Crie velocidade

Pular enquanto você corre é mais rápido do que simplesmente correr. Se você estiver sobre gelo, então, é mais rápido ainda.
Outra dica: você não precisa posicionar blocos de escada ininterruptamente em um paredão para criar uma escada funcional. Basta colocar um a cada dois blocos. Mesmo intercaladas, as escadas funcionam perfeitamente.

7. Crie uma lixeira sem fundo

lixeira minecraft dicas de jogos 157
dicasdejogos minecraft

Não existe uma opção para simplesmente descartar itens. Se você quer uma lixeira em sua casa, esconda um cacto no fundo de um buraco. Jogue seus itens nesse buraco. Qualquer um deles, em contato com um cacto, desaparecerá.

minecraft dicas de jogos 157

Com um pouco de paciência, qualquer jogador consegue montar uma plantação capaz de suprir todas as necessidades alimentícias de seu personagem. E falo de plantações que funcionam até mesmo debaixo da terra.

Existem tipos diferentes de plantas que você pode cultivar, mas o mais comum é o trigo, cujas sementes são fáceis de encontrar. Separe uma seção de 9x9 blocos de terra em uma parte bem iluminada de sua base e coloque a enxada para trabalhar, preparando o solo.

9. Crie um "cortador de grama"
Quer se livrar rapidamente de toda a grama em volta de sua casa? Despeje um balde d'água nas redondezas. A água se espalhará e acabará com o mato.
No centro, cave um bloco e deposite um balde d'água. Essa água é capaz de alimentar as sementes plantadas sobre a terra na seção 9x9 ao seu redor, caso a iluminação esteja bem posicionada. Repita esse processo para ter a plantação do tamanho desejado, e aproveite o trigo para preparar pães.


Jogadores podem produzir cacau e juntá-lo ao trigo para fazer biscoitos

minecraft dicas de jogos 157

Ser realista nunca foi uma das propostas de "Minecraft". O jogo respeita de certa forma os princípios da gravidade, por exemplo, mas é possível impedir a queda de um bloco de areia colocando uma tocha escorada contra a parede no bloco abaixo.



Uma das formas mais úteis de desafiar as leis da física no jogo minecraft é criando uma fonte infinita de água. Assim: cave três blocos em sequência, e despeje dois baldes d'água nos cantos do buraco. Está criado seu poço; desde que o jogador só retire água do bloco do meio, ele sempre estará cheio.

poço minecraft dicas de jogos 157
dicasdejogos minecraft