Jogos Android #2: Análise do jogo Saicum

jogo Saicum
 Saicum é um jogo criado pelo Brasileiro Cristiano Rossetti, o jogo possui uma história voltada para o contexto artístico do século XIX, utilizando uma forma diferente para contar a história da arte na época, o jogo não faz uso de diálogos para descrever a historia, para isto ele utiliza músicas e pinturas da época, que por si só já contam toda a história.
Uma das várias pinturas presentes no jogo Saicum

 A história do jogo se passa em um museu, onde após o desaparecimento de uma pintura, que foi dividida em 32 partes, espalhadas pelo museu, o jogador deverá procurar estas partes à fim de remontar a pintura original, porem, para conseguir completar este objetivo, o jogador precisa passar pelos vários cenários que existem dentro do museu.
 A medida que o jogador vai evoluindo no jogo, torna-se cada vez mais difícil encontrar as peças escondidas nos cenários, sendo que para encontrar boa parte destas você precisa interagir com o cenário, arrastando moveis ou subindo nos relevos das pinturas, o que torna o jogo mais interessante a cada peça resgatada, pois a cada progresso, o jogador deve raciocinar mais e mais para encontrar a peça seguinte.

 O jogo conta com vários desafios diferentes, a cada porta que o jogador entra ele encontra um novo obstaculo e precisa ser muito observador para conseguir encontrar a parte da pintura que esta escondida ali.
Personagem interagindo como cenário
  Durante a história do jogo você ira conhecer vários artistas, mas o mesmo possui um maior foco na história do artista Claude Monet que é responsável por várias obras do movimento impressionista
Nesta imagem podemos ver uma das 32 partes no canto superior
 Uma das curiosidades do jogo, seu nome é um anagrama da palavra música.
O Personagem interagindo com uma das obras do jogo saicum

 O jogo esta disponível em duas versões, a gratuita, onde você pode conhecer o jogo e se divertir por um bom tempo e também possui a versão paga, que contem o jogo completo, com todos os níveis abertos.

Opinião do editor
 O jogo Saicum é um jogo que garante muitas horas de diversão a todos que o joguem, os obstáculos e as dificuldades envolvidas no jogo o tornam mais atraente a cada minuto jogado, e os puzzles incluídos no jogo acabam nos fazendo raciocinar cada vez mais, vale a pena conferir.

Para baixar a versão gratuita no Google Play clique aqui 
Para obter a versão completa no Google play clique aqui