Esqueceu a senha do seu celular Android? saiba como desbloquear do dispositivo


 Hoje em dia, muita gente acaba colocando senha em seus dispositivos em busca de segurança para seus arquivos e dificultar a vida do ladrão em caso de roubo, porem é muito comum que você acabe se esquecendo da senha, ou o padrão de desbloqueio, para isto existem métodos que irão lhe ajudar a desbloquear o dispositivo mesmo sem o padrão ou a senha.

Primeiro Método: Desbloqueio via conta do google

Desbloqueio do celular via conta do google

 Todos os dispositivos android possuem um sistema de recuperação da senha através da conta do Google registrada como administradora do dispositivo, para isto, basta errar o padrão ou a senha cinco vezes e clicar em esqueci a senha,então o dispositivo ira solicitar o endereço de Email do administrador e a senha, se os dados estiverem corretos, o dispositivo sera desbloqueado independente de uma conexão a internet.

Desbloqueio do celular via conta do google

Segundo Método: Utilizando o PIN de desbloqueio

 Algumas versões do android solicitam que você cadastre um PIN sempre que uma nova senha ou um novo padrão de desbloqueio e cadastrado, sempre mantenha este PIN guardado em um lugar seguro, onde você possa conferir o mesmo, utilize-o para desbloquear o dispositivo.
Desbloqueio do celular via PIN

Terceiro Método: Utilize recursos do Fabricante

desbloquear celular android

 Alguns fabricantes possuem recursos que permitem rastrear, restaurar, desbloquear a tela do dispositivo e muitos outros recursos, para isto, basta ir ate o site do fabricante e utilizar o recurso, é importante lembrar que para utilizar-se deste recurso é necessário que sua conta no site do fabricante esteja ativada no dispositivo e a conexão com a internet esteja ativada no dispositivo.
Sites de alguns fabricantes para desbloqueio e rastreamento:
 No caso dos outros fabricantes, e necessário que se verifique com o fabricante o site correto para o desbloqueio.

Quarto Método: Restaurar os padrões de fábrica via modo de recuperação

 Todos os dispositivos android possuem um menu que pode ser acessado antes de ligar o dispositivo, para isto, basta pressionar as teclas indicadas pelo fabricante ao mesmo tempo durante a inicialização do telefone, o seguinte menu, ou um parecido ira aparecer, basta clicar em wipe data/factory reset
Desbloqueio do celular via restauração dos padrões
isto ira apagar tudo no celular, e recomendado que se remova o cartão de memoria para não perder os dados armazenados neste.

Se nenhum destes métodos funcionarem, e recomendado que se leve o dispositivo ate uma assistência autorizada para restauração.